Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor HDMI 2.0 funciona em GPU com HDMI 1.4?


Posts recomendados

@wagner2029 Wagner, meu PC É um ryzen 5 3600x

16gb ram  (2×8) 3000mhz

Ssd nvme 240gb

Hd  1 tera

Fonte Cooler master 550w 80plus bronze 

Montei esse PC recente, única peça que não tive condições de investir é gpu,  uma r7 250 ddr5 256 bits  1gb  entrada dvi , hdmi,  vga. Meu monitor pifou, pedi um 240hz. Eu jogo apenas point blank um fps leve, bato mais de 240 fps la com esse steup. E o monitor ta pra chegar , tomara que eu colocando o cabo hdmi  2.0 na gpu  1.4 tenha a opção 240hz

Mais pra frente vou pega uma placa de vídeo de respeito, todos sabem que os preços hojes estão difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Alison Ciquini disse:

@wagner2029 Wagner, meu PC É um ryzen 5 3600x

16gb ram  (2×8) 3000mhz

Ssd nvme 240gb

Hd  1 tera

Fonte Cooler master 550w 80plus bronze 

Montei esse PC recente, única peça que não tive condições de investir é gpu,  uma r7 250 ddr5 256 bits  1gb  entrada dvi , hdmi,  vga. Meu monitor pifou, pedi um 240hz. Eu jogo apenas point blank um fps leve, bato mais de 240 fps la com esse steup. E o monitor ta pra chegar , tomara que eu colocando o cabo hdmi  2.0 na gpu  1.4 tenha a opção 240hz

Mais pra frente vou pega uma placa de vídeo de respeito, todos sabem que os preços hojes estão difícil.

É muito raro um monitor suportar mais do que 120Hz via HDMI, na maioria dos casos a frequência que eles divulgam são via DisplayPort, que é superior ao HDMI. Já vi casos de monitores de alta frequência (144Hz/165Hz/240Hz...) que só suportam 60Hz ou 75Hz via HDMI. De qualquer forma, HDMI 1.4 não suporta 240Hz em 1080p, teoricamente o máximo é 120Hz para 1.4b, mas também depende do seu monitor.

 

Citação

The major features introduced in the HDMI® 1.4b specification include:

 

4K support enables video resolutions beyond 1080p, supporting high-resolution displays that deliver movie theater-like experiences to the home with incredible depth, detail and color. This includes support for 4096×2160 at 24 Hz, 3840×2160 at 24, 25, and 30 Hz, and 1920×1080 at 120 Hz. All resolutions and refresh rates can be support with the High Speed HDMI Cable.

 

Fonte: https://www.hdmi.org/spec/hdmi1_4b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alison Ciquini disse:

@GuilhermeGB teria que usar um adaptador (conversor) usb para display port então? Nessa gpu atual , seria o melhor ?

Não existe conversor USB para DisplayPort, um não tem nada a ver com outro. Mas tem dois pontos aí:

 

1-Sua placa de vídeo só vai te fornecer 1080p a 120Hz devido a limitação da porta HDMI. Converter isso para qualquer outro DisplayPort, ou seja lá o tipo de conexão, não vai mudar isso.

2-Conversores não são muito confiáveis, você dificilmente sabe o nível de qualidade que eles oferecem.

 

Devido a idade e poder gráfico e idade da sua placa, não acredito que ela tenha capacidade de fornecer 240Hz em 1080p, mesmo se tivesse DisplayPort. Precisará de uma placa mais atual e mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alison Ciquini disse:

@GuilhermeGB entendi, se eu jogar em 1024x768 em 240hz também não daria ? Negocio é eu trocar de placa mesmo logo logo

Isso ainda depende se seu monitor vai suportar 240Hz nessa resolução, também nem sei se o HDMI 1.4 suporta isso. Qual o modelo do seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBMonitor Gamer Ozone DSP24 240, 24", Full HD, Freesync, G-SYNC, 240 Hz, 1 ms, Frameless, - OZDSP24FHD240-Fless

 

Chega entre amanhã ou depois de amanhã. Vi reviews  que o HDMI 2.0 que vem nele roda a 240hz porém minha gpu como disse é entrada 1.4 e o amigo disse que vai nivelar pra 1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alison Ciquini disse:

@GuilhermeGBMonitor Gamer Ozone DSP24 240, 24", Full HD, Freesync, G-SYNC, 240 Hz, 1 ms, Frameless, - OZDSP24FHD240-Fless

 

Chega entre amanhã ou depois de amanhã. Vi reviews  que o HDMI 2.0 que vem nele roda a 240hz porém minha gpu como disse é entrada 1.4 e o amigo disse que vai nivelar pra 1.4

Infelizmente o manual do seu monitor é bem "pobre", não fornece especificações sobre resoluções e frequências suportadas, como em outros modelos. Pra saber se 240Hz vai funcionar na resolução mais baixa lá, só testando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akimoto238 você fala que pela saída da gpu ser 1.4, na hora de ajusta a resolução na área de trabalho la, resolução etc  vai atingir maximo 120?acho  que chega  a disponibilizar ate o 144 com sorte 165, agr se vou roda nessa taxa sera outro assunto, obs: com monitor antigo o jogo que eu jogo com meu steup eu rodo mais de 240 safe porém um monitor 60Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...