Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discrepância de preços de notebooks muito semelhantes


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou atrás de um novo notebook então tenho pesquisado bastante a respeito (conheço muito superficialmente sobre os componentes)

Esses dois computadores possuem, segundo penso, componentes muito parecidos: processador Core i7, 8gb de memória ram, 256gb de SSD

O que me chama a atenção no entanto é a enorme diferença nos preços, conforme nos prints a seguir:

image.thumb.png.ac0acb10f6fcb7481663234ec649347a.png

 

 

image.thumb.png.2ec5802124f173e4b5342f2d47173775.png

 

 

Porque basicamente esse notebook da Lenovo (Thinkpad) custa quase o triplo do da Dell?

 

Obrigado desde já.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rodney Mullen você não se atentou muito ao detalhe mais importante: O ThinkPad X1 Carbon tem estrutura reforçada feita de fibra de carbono. Ele também conta com uma tela Full HD com suporta a Touch Screen com Multi Touch (contra tela comum HD sem Touch Screen no Dell) e com uma bateria de 51Wh (contra 42Wh no Dell).

 

EDIT: Existem notebooks muito mais equilibrados no geral do que esse Dell aí, e na mesma faixa preço, exemplo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114757

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando de notebook, não adianta olhar lista de especificação. Tem note que no papel parece ser muito melhor, aí você abre e é uma porcaria, dissipação porca, componentes baratos, etc.
Idealmente, você quer achar o vídeo de alguém abrindo e analisando o modelo em questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...