Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com i5-11400F + 16 GB DDR4 + GTX 750 é bom para trabalhar?


Posts recomendados

No anexo de imagem tem as configurações do meu PC que tô orçando

 

Gostaria de saber se com ele conseguirei trabalhar em Programas como Photoshop, Adobe Premiere, after effects, cinema 4D entre outros. Não pretendo jogar games 

 

Sei que a placa de vídeo não está boa para os dias atuais, mas pelo preço das outras do mercado, É o que tem.


*Sao duas unidades de  memórias ram 

DE6FB6DA-6668-442E-9EB2-D05391C561BD.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Cara tenho plena certeza que você vai conseguir fazer essas coisas, eu só mudaria algumas coisas em questão. Essa fonte da KCAS não é da melhores, a marca em si é meio fraca e pela faixa de valor talvez você consegue pegar outra melhor. Vou deixar a recomendação de uma muito boa aqui que você compra na Kabum 

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=132783&gclid=CjwKCAjwn6GGBhADEiwAruUcKpMMwJEhUi4tBVTMGpE8as5NT8UWahObb_zH-0QfXmJZrxi5LFjA9hoCt7QQAvD_BwE

 

  É um CV650 da corsair, a marca é a melhor que têm para fontes e ela tem mais potência do que essa da Kcas, não sei bem se você vai querer porque vi que você está comprando um computador já montado. Outra coisa que eu mudaria na real também, é a placa de vídeo, essa GTX 750ti é um placa muito antiga e tem péssimos desempenhos, pra mim não faz nem sentido essa placa ainda está sendo vendida depois de tantos anos de lançada, essa placa é de 2014 pra você ter uma ideia.

 

image.png.57b5af760cc02b37b551abebc2cb6dc4.png

 

Minha dica de placa de vídeo, é você importar, hoje em dia não compensa comprar no Brasil, você consegue pegar uma GTX 1060 que consegue ser somente 3x melhor em vários jogos nessa mesma faixa de valor, se quiser saber um pouco mais, eu recomendo esses vídeos daqui

 

 

 

Olha só pra você ter ideia, o valor dessa GTX1060 fica em R$1.335,30 e você ainda consegue cupom que facilmente reduz pra R$1.200 reais o valor.

image.thumb.png.a5a407384be7099ec00fb435eb08919c.png

https://pt.aliexpress.com/item/1005002746885567.html

 

Pra ser sincero com você, eu não recomendo que você compre computadores montados porque o valor é bem mais alto, mas barato você comprar peça por peça e pagar pra um técnico montar ou você mesmo montar, é super fácil montar e têm diversos tutoriais no youtube que podem te ajudar com isso. 

 

Talvez você pense que eu seja obcecado por Aliexpress, mas nesses tempos de pandemia eu montei um computador lá e economizei uma grana boa, talvez seja uma boa solução pra você também. Eu recomendo um kit de lá que já vem placa-mãe e processador que tem o desempenho muito parecido com esse Core i5 11400f e tá por um valor muito abaixo no Aliexpress. 

Só pra tu ter uma noção mesmo cara, o teu processador tá custando o valor da placa-mãe + o processador Ryzen 5 3600 no Aliexpress, seria um economia de R$900 reais no valor que você gastaria na placa-mãe. 

 

Atenção: O kit do Aliexpress não vem com CPU Cooler, você vai precisar comprar um por fora, isso deve custar em torno de uns 200 reais mais ou menos.

 

https://pt.aliexpress.com/item/4001156955395.html?spm=a2g0o.cart.0.0.88a53c00hns3J4&mp=1

image.thumb.png.e61a0c592a006b1c0c130db8f7fda3c0.png

 

 

 

 

   Sobre correios, taxas e essas coisas, você não precisa ter medo disso, tem muita gente que fala mal do Aliexpress sem saber, falando que a qualidade não é boa, mas a verdade é que é exatamente a mesma coisa, você mesmo pode reparar nisso, eu tenho certeza que atrás do seu teclado, mouse ou celular tá escrito MADE IN CHINA, tudo hoje em dia é produzido na china e você comprando no Aliexpress vai receber o mesmo produto que pode comprar no Brasil por um valor muito abaixo. Sobre as taxas, é sim possível que você seja taxado, eu já comprei 3 computadores no Aliexpress e só fui taxado uma única vez na vida, e nem foi nas peças do computador e sim em um Smartphone que custava R$2.800 aqui no Brasil e eu paguei R$1500 + 150 reais de taxa dos correios. O frete do Aliexpress também melhorou muito e geralmente chega em 20 - 15 dias pra onde eu moro que é em Recife-PE.

 

image.png.64eb8c01f7d0eebf7226f0b860b00b55.png

 

   Fica ai o print de algumas peças de computador que eu comprei no Aliexpress, inclusive Placa de vídeo, e placa-mãe + Processador e Memória, eu não fui taxado em nenhum desses que eu comprei. Pode ver que geralmente chega bem rápido, peço só que desconsidere a memória que demorou 38 dias pra chegar, foi durante o período de GREVE dos correios no ano passado.

 

Sobre Garantia, o Aliexpress funciona exatamente como um MercadoLivre em proporções muito maiores, então existem vários vendedores vendendo dentro do site e por isso você precisa se atentar a avaliação de cada loja, se você tiver algum problema pode entrar com uma disputa pra tentar negociar o valor de reembolso ou obter a troca do produto, os custos ficam para o Aliexpress que entra como intermediador, mas você precisa comprovar com fotos e vídeos os problemas que está tendo com relação ao produto comprado. Mas, eu nunca tive nenhum problema com o Aliexpress e já comprei várias e várias peças por lá.

 

    Essa é a avaliação da Loja que eu recomendei, 98% das pessoas que compraram recomendaram a loja

image.png.44cc720c05acc8b2da787f3dfbaa828b.png

 

Você também precisa ficar atento ao código de Rastreio, quando o produto chegar ao Brasil, É preciso criar uma conta no site dos Correios e entrar na sessão de minha importações, cadastrar o código de rastreio junto com o seu CPF para que seu produto seja liberado da Alfândega ou seja taxado e você possa pagar o valor. 

 

image.thumb.png.134b8c4717dc9fb30058f29f85ba94d1.png

 

Se você for taxado, vai aparecer um olho do lado esquerdo e mostrar qual valor deve ser pago.

 

image.png.1d30433689197717b34c0428f4064d2f.png

 --------------------------------------------------------

 

Bom, eu espero que de alguma forma tenha te ajudado, tentei ser sincero e mostrar outras opções e formas de pagamento que você pode fazer para economizar, mostrei apenas minha opinião. Se você quiser, eu recomendo também que faça os comparativos das peças que citei, então pesquise sobre GTX 750ti VS. GTX 1660 e também sobre o Processador Ryzen 5 3600 vs I5 11400f, e veja se realmente vale a pena e é o que você quer, não sei quais são as suas necessidades e o dinheiro que você tem agora para comprar as peças, mas eu tentei indicar as peças com desempenho parecidos, você pesquisando sobre como comprar e canais de Hardware's que compram no Aliexpress vai ver que existem várias opções boas e que você pode economizar muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wainer Wainer Nessa configuração, as placas mãe com chipset B460 não são compatíveis com I5 11400F, apesar do mesmo soquete. Teria que trocar ou a placa-mãe por uma B560 ou o processador por um I5 10400F.

 

As fontes KCAS são bem ruins se comparadas a outras da mesma faixa de preço. Eu recomendo uma Pichau Nidus 500w, que tá quase sempre em promoção por 299,00 e é muito mais confiável do que essa.

 

Eu orçaria essas peças em outros sites também, pois quase tudo aí tá muito caro, sendo que o I5 11400F da pra encontrar por 1.050,00, as memórias da pra achar por menos também. Dá pra enxugar esse orçamento aí em quase mil reais só pesquisando bem cada peça em outros sites, e mesmo pagando 2 ou 3 fretes, ainda sai muito mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...