Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar transformador/ descobrir tensão em suas saídas


Posts recomendados

Ola pessoal, estou com um aparelho desse (FW-C253 Philips) para consertar, vi que estava com problema no trafo, fui tentar conserta o trafo e acabei estragando, alguém sabe me dizer se é possivel adaptar um outro trafo ? alguém sabe me dizer qual é a tensão e a corrente de suas saídas? Segue o esquema elétrico.

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/philips-audio/philips-fw-c253-3916/

Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jean Gabriel Rodrigues Não será fácil você substituir o trafo desse aparelho,  a menos que encontre um em sucatas em uma oficina...

Será mais prático você levá-lo a um técnico rebobinador para refazer  ele como veio de fábrica...

Mas respondendo sua pergunta, as tensões de saída dele são: 

5,25Vac 200ma

9,9 + 9,9Vac 1.2A

33,8Vac 3A

Entrada 110V +110V

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas ainda tenho duvida  qual tensão vai em qual chicote 

Ele tem 6 fios no primário, e 3 chicotes no secundário. 1º azul, preto, azul ( fios mais grossos em comparação aos outros de saída) . 2° vermelho, vermelho, verde, verde (4 fios) . 3° amarelo, amarelo (os mais finos).  , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no esquema não fala,você teria que pegar um outro do mesmo modelo que esteja com o trafo bom e comparar,eu geralmente faço isso e anoto e um caderno,as tensões que falam aqui é da etapa amplificadora,do painel.

@BCP KKKKK aqui nem acha mais quem faz esse tipo de serviço,aqui só se tirar de sucata mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Por onde você chegou nisso?

Conhecimentos empíricos, insights, calos, parceria mental com Brunão @BCP e etc ... chame como quiser. Com isso e mais um "processamentos de dados" do tópico cheguei naquela Conclusão Hipotética Universal Técnica Explicativa. 😜

 

Puts... @alexandre.mbm   .errei! Achei que estava falando comigo que detalhei as cores pro amigo autor... sorry 😳

Vou "permanecer no erro" ok? de novo .. tô nem aí co6...😜

Se Brunão desejar pode apagar!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, alexandre.mbm disse:

 

Por onde você chegou nisso?

@alexandre.mbm Esses dados eu retirei do esquema do som, mais precisamente do diagrama em blocos comparando com o esquema de ligação do trafo.

No diagrama em blocos informa a corrente, e o esquema dos tapes do trafo... (com as cores de cada um)

Abaixo retirei a informação das correntes.

Corrente trafo.png

 

Nesse esquema tirei as tensões:

 

Trafo som.png

 

No caso do colega ai, os fios indicados como brancos estão fios amarelos...

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...