Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro de núcleo fisico no occt


Posts recomendados

Meu PC vem dando muita tela azul, ai decidir fazer uns testes, troquei memoria, ssd, limpei ele todo, fiz os testes da memoria e na hora que fui fazer o teste no processador deu esse problema ai da foto. se alguém poder ajudar desde já agradeço !. 

 

MEU PC > RYZEN 3 3300x, 2x8gb 3000mhz XPG, GTX 1650 4gb, b550m gigabyte, Corsair VS 550w, m2 256gb XPG.

 

OCCT-Screenshot-20210616-065412.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se todos os núcleos estão ativados.

 

É só clicar "windows" + "R" e digitar na caixa "msconfig".

 

depois, vá em "inicialização do sistema",  e depois em "opções avançadas".

 

Então, clique na opção "número de processadores", e veja se todos os núcleos estão ativados.

 

Se não, clique na maior quantidade de núcleos que estiver disponível, e clique em "OK".

 

Depois, clique em "aplicar", e em "OK".

 

Agora, reinicie o computador, e pronto.

 

O ryzen é um processador muito potente, então, se ele começar a esquentar muito depois disso, é só diminuir a quantidade de núcleos depois.

 

Ah, e eu vejo que ele está esquentando muito...

 

Se você conseguir resolver o problema, compre um cooler melhor depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, MS-DOS power shell disse:

O ryzen é um processador muito potente, então, se ele começar a esquentar muito depois disso, é só diminuir a quantidade de núcleos depois.

Oi??? Não... não há porque fazer isso, é burrice desativar núcleos.

 

Em todo caso, provavelmente o processador está instável. Comece atualizando a BIOS para a versão mais recente, talvez tenha algum bug nos algorítmos de boost que eles tenham corrigido. Se não resolver, desative e controle manualmente o clock e a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Bem, é que com mais núcleos sendo usados, vai forçar mais o processador, e assim, esquentar mais do que já tá esquentando, não é?

 

Espera, estou saindo do assunto... realmente faz sentido, talvez a configuração de clock esteja errada mesmo, quanto maior o clock, mais instável fica o processador. 

Acho que você deveria atualizar a BIOS mesmo, e se não der certo, controlar manualmente o clock e a tensão para deixar nos valores padrõesde fábrica especificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleverton Salvatore olha, você sabe se a sua placa-mãe é compatível com esse processador? 

Ela precisa ter muitas fases de alimentação e aguentar o clock e a potência do processador. 

Por que se o clock do processador for alto demais e a placa-mãe for uma muito genérica, pode ser que ela não aguente e dê tela azul por não conseguir reconhecer direito o processador, isso é algo relativamente comum de aparecer depois de overclocks, mas como você falou, você não mexeu em nada e o clock está no valor padrão de fábrica, então, tenho quase certeza de que o problema é esse: instabilidade do sistema por causa da alta potência do processador, e a placa-mãe é uma genérica ruinzinha.

 

Mas se a sua placa-mãe for uma boa, talvez esse problema já tenha vindo junto com esse processador ou, se originou quando você instalou ele (talvez tenha entortado algum pino).

 

Temos agora dois cenários: instabilidade, ou pinos tortos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...