Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

• Membro VIP

Bom dia. Estava upando uns arquivos de BIOS em um tópico mas fiquei sem espaço. A sugestão do fórum é apagar anexos antigos. Porém acesso a página de anexos e não existe opção de excluir.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

tb estou passando pelo mesmo perrengue.. o espaco para anexos acabou e nao é possivel apagar mais outros antigos para liberar o espaco...

A gente tinha que ter um espaço proporcional à quantidade de postagens srs.

• Curtir 1
Link para o comentário

@Math.Pi Boa tarde, acredito que isso ocorra pois imagine um cenário em que você fez um upload de uma foto em um artigo ou post que ainda tenha bastante gente que acesse o conteúdo. Acabaria fazendo com que perdesse o sentido esse possível tópico.

Eu acho que seja esse o motivo.

• Curtir 2
Link para o comentário

• Membro VIP

Existe essa possibilidade. Mas também tenho anexos de tópicos que não existem mais.

Link para o comentário

• Administrador

@Math.Pi @rodrigo.dcvieira O explicado pelo @GabrielLP14 acima está correto.

O sistema apaga automaticamente o anexo de tópicos que foram excluídos.

@Math.Pi No seu caso o problema é outro. Membros VIP não possuem limite de espaço de armazenamento. Porém, para que os tópicos não fiquem pesados para serem carregados, há um limite de 10 MB por post. Desta forma, a questão não é você ter "estourado" o seu espaço de armazenamento, mas sim que você está tentando anexar arquivos muito pesados. Para resolver o problema, reduza o tamanho dessas imagens que você está tentando fazer o upload.

Abraços.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário

20 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

@Math.Pi @rodrigo.dcvieira O explicado pelo @GabrielLP14 acima está correto.

entao nao tem a possibilidade de anexar mais arquivos? porque simplesmente nao apaga nenhuma imagem, seja de topicos muito antigos, seja de mais recentes.. e ai quando você precisa colocar alguma imagem pra elucidar melhor a explicacao, fica sem possibilidade

to contornando atraves de sites de upload de imagens, mas é um trabalho extra toda vez

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

@Gabriel Torres Ok. Eu estava fazendo um tópico com arquivos de BIOS. Deve ser por isso.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Administrador

@Math.Pi Exatamente. O somatório do tamanho em MB dos arquivos ultrapassou 10 MB.

@rodrigo.dcvieira Correto, a solução no seu caso é passar a ser membro VIP ou usar um serviço externo de hospedagem de imagens. Note que não temos em nosso servidor web um HD de espaço infinito, por isto não temos como liberar espaço ilimitado a todos os usuários. Além disso, apagar tópicos antigos ou remover imagens de tópicos antigos faz o nosso fórum perder o seu propósito, já que somos um enorme banco de dados de dúvidas, questões e situações para usuários consultarem hoje e no futuro.

• Curtir 3
Link para o comentário

1 hora atrás, Gabriel Torres disse:

@rodrigo.dcvieira Correto, a solução no seu caso é passar a ser membro VIP ou usar um serviço externo de hospedagem de imagens. Note que não temos em nosso servidor web um HD de espaço infinito, por isto não temos como liberar espaço ilimitado a todos os usuários. Além disso, apagar tópicos antigos ou remover imagens de tópicos antigos faz o nosso fórum perder o seu propósito, já que somos um enorme banco de dados de dúvidas, questões e situações para usuários consultarem hoje e no futuro.

ok

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!