Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Trabalho de faculdade, estou apanhando


pitxica

Posts recomendados

Olá, galera, tenho um trabalho pra entregar que é para fazer 5 exercicios, estou apanhando em todos, o unico que consegui desenrolar um poquinho foi esse, mas mesmo assim naoe sá conforme é pedido, nao estou sabendo fazer a FUNÇÃO RECURSIVA que é obrigatoria, alguem ai pode me ajudar a corrigir o codigo?

sEGUE O CODIGO ABAIXO, MAS SE FICAR MAIS LEGIVEL, SEGUE AS FOTOS TB

 

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>

int main() {
    //Declaração de variáveis
    int vetRU[6], i, maior, menor;
    i = 0;
    
    //Inserção dos dados + Alocação dos dígitos em seus respectivos vetores
    for (i = 0; i <7; i++)
    {
        printf_s("Digite, digito por digito o RU: ");
        scanf_s("%d", &vetRU[i]);
    }
    
    menor = vetRU[0];
    maior = vetRU[0];

    //Comparação entre os vetores para classifição do maior e menor dígito
    for (i = 1; i < 7; i++)
    {
        if (vetRU[i] < menor)
        {
            menor = vetRU[i];
        }
        else if (vetRU[i] > maior)
        {
            maior = vetRU[i];
        }
    }

    //Saída dos dados, mostrando o maior e o menor número
    printf_s("\nO menor digito inserido =  %d\n", menor);
    printf_s("O maior digito inserido =  %d\n\n\n", maior);

    system("pause");
    return 0;
}

 

 

DUVIDA.png

DUVIDA 2.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma função recursiva apenas vai ficar no lugar do loop. 

 

Entenda que encontrar o menor (ou o maior ou qualquer coisa em um conjunto) implica em comparar o menor até aqui com o que está vendo agora. Quando acabar o vetor o menor vai estar identificado.

 

É como se os dígitos do RU fossem passando em fila na sua frente e você tem um papel onde está marcado o menor número que viu até agora. A cada vez que passa um dígito se ele for menor você marca no papel. Quando a fila acabar o papel vai ter o menor valor e aí você mostra. Só isso.

 

Isso é o que a recursão faz. Por isso uma função recursiva não tem em geral memória.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, poderia corrigir o codigo e me mostrar como seria? tenho uma serie de exercicios(5 ao todo) que estou com muita dificuldade de resolver, preciso entregar esse trabalho para faculdade?

Se preciso eu pago para resolve-los porque estou com muita dificuldade, esse foi o que consegui desenvolver mais, so falta mudar o codigo para funcao recursiva... os outros estão bem mais dificeis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, pitxica disse:

Olá, poderia corrigir o codigo e me mostrar como seria? tenho uma serie de exercicios(5 ao todo) que estou com muita dificuldade de resolver, preciso entregar esse trabalho para faculdade?

Se preciso eu pago para resolve-los porque estou com muita dificuldade, esse foi o que consegui desenvolver mais, so falta mudar o codigo para funcao recursiva... os outros estão bem mais dificeis

 

Não estou prestando serviço. Mas posso ajudar a resolver todos. No forum. :) Apenas poste sua dúvida e o que está fazendo.

 

Resolva um por vez e comece como te expliquei e não vai gastar muito tempo. E vai aprender algo de C. Se me pagar não vai aprender nada e seu curso não servirá pra muita coisa talvez. Como ponto positivo eu receberia um dinheiro ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos por partes

Vamos tentar resolver esse outro exercicio que esta bem proximo, porque nao estou conseguindo printar o nome, esta dando erro, ja mudei a funcao de SCANF_S para FGETS, preciso imprimir varios nomes

consigo printar o codigo e o valor, mas o nome naoe sta saindo, como corrigir esse codigo???

PS: Se você conseguir me ajudar você é mesmo um anjo kkkkkkkkkkk

 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
#include <locale.h>
#include <string.h>

struct dados {
    int cod[10];
    char nome[100];
    float valor[10];
};

struct dados produto;


int main() {
    int i = 0;
    char c;

    for (i = 0; i < 2; i++)
    {
        printf("\nQual o nome do Produto: ");
        fgets(&produto.nome[i], 100, stdin);
        produto.nome[strcspn(produto.nome, "\n")] = '\0';

        printf("\nQual o codigo do produto: ");
        scanf_s("%d", &produto.cod[i]);
        while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF) {}

        printf("\nQual o valor: ");
        scanf_s("%f", &produto.valor[i]);
        while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF) {}

        printf("------------------------------------------------------------------------");
    }

    printf("\nnome_produto;codigo_produto;preco_produto");
    for (i = 0; i < 2; i++) {

        printf("\n%s; %d; %.2f; ",produto.nome[i], produto.cod[i], produto.valor[i]);
    }
    system("pause");
    return 0;
}

image.png.f2868ba6858b6737bb4b893f80e61ba2.png

 

pratica5.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito de eu nao aprender se você fizer o codigo, eu sei que a galera da programacao se ajuda e nao gosta de dar de mao beijada as coisas, mas deixa eu tentar explicar.
Escolhi o curso analise e desenvolvimento de sistemas e acabei me arrependendo, nao pretendo trabalhar na area, unico motivo de eu nao largar e comecar outro curso é porque passei no concurso da Policia Federal e ja tenho 12meses cursados do tecnologo, nao posso abandonar pois perderei minha vaga, preciso terminar o quanto antes esse curso, no momento eu so queria terminar o curso o mais rápido possivel, se puder me ajudar eu agradecerei imensamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pitxica disse:

eu sei que a galera da programacao se ajuda e nao gosta de dar de mao beijada as coisas

 

Não falo pelo forum nem pela "galera da programação", mas já postei programas até sofisticados aqui, ou mesmo instruções completas aqui, em mais de 3.333 ( :) ) posts grátis em áreas em que achei que eu poderia ajudar.
 

Isso provavelmente configura "mão beijada", já que em geral eu posto explicação e se for o caso uma ou mais soluções e com o resultado. 

 

Só que isso é público. Algo que alguém que tenha uma curiosidade ou um problema similar possa ler e ter alguma ajuda ou resultado.

 

Tem muitas maneiras de ver o forum. Eu acho que alguns usam a oportunidade para mostrar conhecimento, tipo um desafio pessoal ou um modo de exibir alguma técnica. Outros para tentar arrumar uma solução pronta ou alguém que resolva um problema da escola horas antes da entrega ;) por exemplo.

 

Mas não posto resultados sob encomenda. Foi isso que eu quis dizer, mas falo apenas por mim. Sou profissional dessas coisas e programo desde os anos '70 e penso que esses forums são minha primeira experiência em escrever essas coisas for free.

 

2 horas atrás, pitxica disse:

Escolhi o curso analise e desenvolvimento de sistemas e acabei me arrependendo, nao pretendo trabalhar na area, unico motivo de eu nao largar e comecar outro curso é porque passei no concurso da Policia Federal e ja tenho 12meses cursados do tecnologo, nao posso abandonar pois perderei minha vaga, preciso terminar o quanto antes esse curso, no momento eu so queria terminar o curso o mais rápido possivel, se puder me ajudar eu agradecerei imensamente

 

C é provavelmente a linguagem mais versátil e poderosa que pode aprender. Pode ser um dia um diferencial na sua carreira, prever o futuro não é minha área. Talvez no forum de paranormalidade ;) 

 

O racíocínio analítico e a maneira sistemática de resolver problemas, coisas que o cara exercita ao programar computadores, servem em qualquer profissão também, e talvez não deva se aproximar dessas coisas com essa ideia de "dessa água não beberei" ou "isso não vai servir de nada".

 

Em relação aos problemas, eu posso sim te ajudar.

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver um codigo creio eu, da uma olhada pra mim, so nao entendi essa forma de gravar o arquivo em CSV

Da uma olhada no enunciado do pedido da questao na ultima foto por favor, o programa rodou como foi pedido? e isso de grava em CSV? É so salvar o codigo e mudar a extensao e pronto? Fiz isso e qd fui abrir o arquivo abriu uma bagunca no EXCEL e Bloco de Notas

 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
#include <locale.h>
#include <string.h>

struct dados1 {
    char produto[100];
};
struct dados2 {
    int cod[10];
    float valor[10];
};

struct dados1 nome[6];
struct dados2 valores;


int main() {
    int i = 0;
    char c;

    for (i = 0; i < 6; i++)
    {
        printf("\nQual o nome do Produto: ");
        fgets(nome[i].produto, 100, stdin);
        nome[i].produto[strcspn(nome[i].produto, "\n")] = '\0';
       
        printf("Qual o codigo do produto: ");
        scanf_s("%d", &valores.cod[i]);
        while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF) {}

        printf("Qual o valor: ");
        scanf_s("%f", &valores.valor[i]);
        while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF) {}

        printf("------------------------------------------------------------------------");
    }

    printf("\nnome_produto ; codigo_produto ; valor_produto");
    for (i = 0; i < 6; i++) {

        printf("\n%s ; %d ; %.2f",nome[i].produto, valores.cod[i], valores.valor[i]);
    }

    printf("\n");
    system("pause");
    return 0;
}

 

exercicio 5- codigo completo.png

exercicio 5- codigo rodando.png

exercicio 5- salvo em csv.png

pratica5.....2222.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pitxica disse:

Consegui resolver um codigo creio eu, da uma olhada pra mim, so nao entendi essa forma de gravar o arquivo em CSV

 

CSV é um formato muito popular e versátil, e precede a internet. É usado há décadas como um mecanismo seguro de intercâmbio de dados via texto. 

No geral um arquivo csv é uma tabela MxN onde tem N linhas com M colunas cada. Essas colunas são chamadas campos e cada linha em geral é chamada registro. Opcionalmente a primeira linha tem o nome dos campos. Todo programa de planilha ou banco de dados trata esse tipo de arquivo hoje em dia, e os navegadores tipo Chrome e Firefox também. 

 

Se deve gerar um CSV e quer testar basta abrir por exemplo no Planilhas do Google, que é grátis e não tem que instalar nada. E verá se está certo. 

 

Exemplo

 

struct dados {
    int cod[10];
    char nome[100];
    float valor[10];
};


Você tinha postado isso. Não sei se era pra ter mesmo 10 valores para cada registro e 10 cod... Quase certo que está errado. O provável:

 

struct dados
{
    int   cod;
    char  nome[100];
    float valor;
};

 

Onde cod é um número, valor é um número decimal (tipo 2.3456) e nome pode ter até 10 letrinhas. O que seria um CSV com isso para esses produtos:
 

codigo |    nome    |    valor
  12   |  azul dois |    -123.456
  300  |  clube     |     0

 

Veria assim numa planilha no Planilhas

 

image.png.96cede7c7df19d0512eef98dcbfdd343.png

 

 

 

 

e se salvar no formato csv sem surpresas terá algo assim

 

 

 

 

 

codigo,nome ,valor
12,azul dois,-123,46
300,clube,0,00

 

E acho que dá pra entender: cada registro vira uma linha. os campos são separados por virgula.

 

Você está no caminho certo.

 

Apenas entenda que cada produto tem um único código e um único valor. Quando declara int valor[10] quer dizer vai ter 10 valor, de valor[0] a valor[9]. É chamado vetor em C. No caso do nome faz sentido, porque cada posição tem uma letra e no fim tem um zero. Mas no caso de int é um número, e pode ter até um certo valor dentro, valor dado por INT_MAX que é 2147483647. E no caso do float vai até um número enorme, entre 1.2E-38 to 3.4E+38. Mas não importa no seu caso.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, pitxica disse:

Desculpa mas foi muito confuso isso tudo que você falou para mim, tire esse [10] que coloquei errado no int e float(já vou corrigir), como faço pra salvar esse programa em CSV como foi pedido no enunciado?

 

O que está confuso? Te mostrei o que está errado, como corrigir, um exemplo na planilha e o que significam os [ ] . O que não entendeu?

 

Você não vai salvar o programa em CSV.

 

Seu programa vai apenas criar um arquivo de seis linhas chamado 9876543.csv e dentro dele vai ter o que te mostrei.... seis linhas com os valores que o programa leu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leu o manual sobre scanf_s()?  Onde leu a ordem dos parâmetros? Está errado.  Falta um parâmetro.

 

Citação

Ao contrário de scanf e wscanf , scanf_s e wscanf_s exigem que você especifique tamanhos de buffer para alguns parâmetros. Especifique os tamanhos para todos os c parâmetros de conjunto de controle de cadeia de caracteres,, C s , S ou [] . O tamanho do buffer em caracteres é passado como um parâmetro adicional. Ele segue imediatamente o ponteiro para o buffer ou a variável.

 

Direto do manual em https://docs.microsoft.com/pt-br/cpp/c-runtime-library/reference/scanf-s-scanf-s-l-wscanf-s-wscanf-s-l?view=msvc-160 e tem um exemplo logo em seguida.

 

 

Eu te mostrei...

 

codigo,nome ,valor
12,azul dois,-123,46
300,clube,0,00

 

É só isso. Vai ter 7 linhas no seu caso. Só que no lugar da vírgula deve usar ';' como mostra o enunciado, para separar os campos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pitxica  Para ler/gravar em arquivos deve usar as funções fopen e fclose com o tipo FILE,

 

A abertura para escrita,

FILE *arquivo = fopen("nome_do_arquivo.csv", "w");

 

Após informar os dados, escreva no arquivo com a função fprintf, p.ex,

for(int i = 0; i < 6; i += 1){
    fprintf(arquivo,"%s;%d;%f\n",
        produto[i].nome,
        produto[i].codigo,
        produto[i].valor
    );        
}

 

Assim já vai ficar no formato de ponto e vírgula pedido no enunciado. Depois é só fechar: fclose(arquivo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São arquivos comuns de texto, como seu programa.

 

Apenas grave os dados linha a linha como pedido. Use fprintf() por exemplo, que é igual ao printf().

 

Você já escreveu outros programas?

 

Rode esse enorme programa:

#include <stdio.h>
int main(void)
{
    FILE*       coisa = fopen("9876543.csv","w");
    fprintf(coisa, "%s\n", "nome_produto;codigo_produto;preco_produto");
    fclose(coisa);
    return 0;
}

 

É só isso

 

Não precisa do vetor e dos 6 valores. Só vai gravar então pode escrever um por um conforme lê....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori Cara eu sou muito burro nao é possivel, me desculpe mesmo de coracao, mas em que parte do codigo eu tenho que colocar isso que você postou, me desculpa mesmo, ja estou sendo chato, mas eu estou com uma dificuldade enorme nessa materia

@arfnetoNao, nunca programei antes, estou aprendendo agora, as aulas da faculdade EAD foram muito rasas, e o trabalho que foi passado foi bem pesado em ralacao com o que foi ensinado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfnetoNao rodou, da erro, uma coisa extremamente irritante é que o codigo nao é o mesmo para varias plataformas, eu tenho que fazer modificaçoes no seu codigo porque ele nao roda no Visual Studio 2019, e o trabalho tem que ser feito nele
 

a funcao fopen_s nao recebe 2 argumentos esta falando....cada plataforma é de um jeito, é pra deixar qq um doido, principalmente iniciante

 

 

erro no codigo.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pitxica disse:

Nao rodou, da erro, uma coisa extremamente irritante é que o codigo nao é o mesmo para varias plataformas, eu tenho que fazer modificaçoes no seu codigo porque ele nao roda no Visual Studio 2019, e o trabalho tem que ser feito nele

 

Sim, roda. O código pode ser o mesmo para todas as plataformas, ao menos em programas simples de estudo como esse aí.

 

Apenas você não soube como rodar isso. Você não é obrigado a usar scanf_s() ou fopen_s(). E se usa deve saber o que é diferente. Quando usou scanf_s() não colocou o parâmetro que faltava. Deve ter visto isso nas "aulas" mas se não viu basta deixar o cursor sobre o nominho da função que esse tal Visual Studio te mostra a documentação direto...
 

image.png.89892d944b0dfc3fd169ae9a2d90fb71.png

Isso foi o que eu escrevi no tópico #3...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E eu te disse exatamente onde está a documentação. Te mandei um link e ainda copiei o texto que explica em português o que tem que fazer

 

E se quer usar as versões normais de fopen e scanf() pode fazer isso. E o próprio Visual Studo de que falou mostra o que você tem que fazer pra rodar.

 

Apenas você não deu importãncia...

 

Veja um exemplo
 

1>C:\Users\toninho\source\repos\chc21-0616-scan4\vv.c(13,25): warning C4996:
'fopen': This function or variable may be unsafe. Consider using fopen_s instead. 
  To disable deprecation, use _CRT_SECURE_NO_WARNINGS. See online help for details.

 

Você provavelmente leu isso em português na sua tela...

 

Veja outro exemplo

 

1364500659_CapturadeTela(42).png.3586f9e6ac96f5abfbc07ea8962b8bc4.png

 

Pois é: basta deixar o cursor parado e ficar olhando e acende a documentação da função. E se clicar no Search Online... não é que vai direto para a documentação da função?

 

scanf_s(), fopen_s()

 

Essas funções são um avanço mas o comitê que controla a linguagem tem critérios políticos e a empresa que criou isso --- a Microsoft ---  nunca viu isso entrar na norma da linguagem. Se quer usar as versões comuns não seguras em seus programas devia ter lido o que o compilador disse: use essa opção: "see online help" como eu mostrei na figura acima.

 

As duas maneiras mais simples:

 

Nas propriedades do projeto no Visual Studio inclua o comando como o compilador te disse, ou use um #define no seu programa como escrito:

 

1>C:\Users\toninho\source\repos\chc21-0616-scan4\vv.c(13,25): warning C4996:
'fopen': This function or variable may be unsafe. Consider using fopen_s instead. 
  To disable deprecation, use _CRT_SECURE_NO_WARNINGS. See online help for details.

 

Pois é: 
 

#define _CRT_SECURE_NO_WARNINGS

 

ou ponha isso nas propriedades do projeto...

 

Se você não fizer nada vai ficar mesmo irritante porque vai dar sempre esse aviso.

E se mudar só o nome da função sem adequar os argumentos deve imaginar que vai dar erro também: porque apenas mudar o nome resolveria algo?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudei o nome da funcao porque o programa me obrigou a isso, nao rodava fopen, a nao ser que eu coloque essa exceçao que você acabou de me explicar, eu nao sabia que existia isso
Quanto ao curso, te garanto que assiste as aulas mais de uma vez, é porque sao rasas realmente, pra você ter ideia so tem 6 video aulas de um professor sem didatica alguma, pra tirar duvidas na tutoria é uma eternidade, ja postei msg ha 3 dias atras e nao recebi resposta ainda

Ta complicado aprender isso, so pra quem é autodidata mesmo, se eu nao tiver um professor pra me ensinar, mostrando e guiando eu nao consigo aprender isso, é complicado demais para mim

Obrigado pela ajuda, você foi o que mais me ajudou ate agora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pitxica disse:

Eu mudei o nome da funcao porque o programa me obrigou a isso, nao rodava fopen, a nao ser que eu coloque essa exceçao que você acabou de me explicar, eu nao sabia que existia isso

O programa não te obrigou, e te disse numa mensagem o que fazer para usar as funções originais. Já te mostrei isso duas vezes. Apenas você não leu e não fez nada.

 

Uma terceira vez:
 

1>C:\Users\toninho\source\repos\chc21-0616-scan4\vv.c(15,25): warning C4996:
'fopen': This function or variable may be unsafe.
Consider using fopen_s instead.
To disable deprecation, use _CRT_SECURE_NO_WARNINGS. See online help for details.

 

Se você usa esse tal Visual Studio em português deve ter visto a mensagem em bom português, toda vez que tentar usar open() por exemplo. Ou scanf(). 

 

Eis o que está escrito na mensagem acima:

  • fopen() é considerada insegura. Para scanf() você viu A MESMA MENSAGEM C4496
  • prefira fopen_s()
  • para desabilitar essas mensagens (e usar as funções como estão) use _CRT_SECURE_NO_WARNINGS
  • veja a ajuda online para detalhes

Você só mudou o nome.

 

 

7 minutos atrás, pitxica disse:

Quanto ao curso, te garanto que assiste as aulas mais de uma vez, é porque sao rasas realmente, pra você ter ideia so tem 6 video aulas de um professor sem didatica alguma, pra tirar duvidas na tutoria é uma eternidade, ja postei msg ha 3 dias atras e nao recebi resposta ainda

 

Entendo. Isso desanima, imagino.

 

7 minutos atrás, pitxica disse:

Ta complicado aprender isso, so pra quem é autodidata mesmo, se eu nao tiver um professor pra me ensinar, mostrando e guiando eu nao consigo aprender isso, é complicado demais para mim

 

Se você tivesse lido a mensagem e tentando seguir sózinho teria conseguido. Se tivesse lido a documentação em português de scanf_s() e fopen_s() teria conseguido também.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li, mas simplemente é muito complicado para eu entender, sou do tipo de pessoa que aprende mais por exemplos
É a mesma coisa de eu querer aprender matematica estatistica so por livros, a dificuldade é enorme, so para genios, com um professor e com Aulas e Exercicios a compreensao fica mais fácil

Eu ja estou ha 4 dias tentando fazer esses codigos, vendo inumeros videos no youtube e olhando foruns(é frustante nao conseguir desenvolver, e me considero um bom aluno), essa area nao é pra mim.... so nao desisto porque ja estou na metade, e como falei nao vou nem trabalhar na area, so quero o diploma superior para pegar minha vaga na Policia federal

Agradeço sua ajuda, serio mesmo, você tentou kkkkkkkkkkk

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo.

Citação

Eu li, mas simplemente é muito complicado para eu entender, sou do tipo de pessoa que aprende mais por exemplos
 

 

Você leu o que eu te mostrei. Só que não fez nadinha. Você podia claro achar complicado, ams depois de fazer algo. 

 

Estava escrito: 

 

Citação

'fopen': This function or variable may be unsafe.

 

Só que em português. Isso quer dizer que a função fopen, o nome que aparece entre as apostrofes, é insegura.

 

Depois:

 

Citação

prefira fopen_s()

 

Então sugere que você use essa outra. Não diz que você é obrigado.

 

Depois diz que 
 

Citação


To disable deprecation, use _CRT_SECURE_NO_WARNINGS. See online help for details.

 


 

 

Só que em português. Eu nunca vi mas deve ser a mesma coisa. " Para desabilitar essas mensagens use esse comando. E para detalhes consulte a ajuda online".

 

Para consultar a ajuda online, como te mostrei. é só por o ponteiro em cima da função e ficar olhando: acende um link...

 

Só que você não fez nada. Só trocou o nome da função e nem foi ver qual era a diferença. E repito era só por o cursor lá e ficar olhando uns 2 segundos

 

Você rodou afinal o programa que te mostrei, aquele de oito linhas?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim nao fiz nada, eu desabilitei a msg.
Rodou o codigo que você passou, ai ele executa uma coisa la e fecha, problema é que nao sei o que isso tem a ver com o que foi pedido no enunciado, ai que ta o problema, nao tem como saber se ta certo se eu nao compreendo nem o que tem que aparecer como resultado pra satisfazer o enunciado, entendeu?

Entao pra mim continua sendo complicado

Enfim, vou mandar o codigo sem essa parte de salvar em CSV, se o professor quiser dar o ponto pelo codigo construido bem, se nao eu ja estou me preparando para a recuperacao kkkkkkkk

Pra eu entender isso ai que você esta falando so por video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...