Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de sistema de som portátil caseiro


Posts recomendados

Fala pessoal, tranquilo?

As vezes me desce um espírito de "faça você mesmo", assim como já criei algumas coisas em casa pra economizar uma grana. Estava querendo montar um aparelho de som portátil e ao mesmo tempo potente e com boa qualidade sonora, mas acho que cheguei no limite do meu conhecimento sobre o assunto. Eu queria que tivesse bluetooth, bateria boa e recarregável, e som bacana.

O que eu tenho até o momento:
- 1 x Amplificador 160W + decodificador bluetooth
- 2 x Subwoofers da JBL Boombox 1(30W?) (pretendo pegar mais 2)

- 2 x Tweeters da JBL Xtreme 1 (mano quantos watts tem isso??)
 

O que eu pretendo pegar:

- +2 subwoofers da Boombox ou similar
- +2 alto falantes para sons médios ou agudos

- +2 ou +4 radiadores passivos pra ficar maneiro

- Uma caixa acústica de madeira que sei onde conseguir sob medida
 

Minhas perguntas onde eu preciso de muita ajuda:
- Quais componentes elétricos eu preciso além do amplificador, pra ter uma boa qualidade sonora e segurança no sistema?

- Que tipo de bateria vai sustentar esse sistema, e quais as especificações vocês acham melhor? (10000/15000/20000mah? Qual tensão?)

- Devo escolher os speakers até atingir os 160W do amplificador? Deixar margem? Passar?

- Pra ter uma harmonia sonora da hora, quais speakers eu devo escolher além dos que eu já tenho?

- Ajuda com impedância. Tudo o que peguei até agora é 4ohm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...