Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC para trabalho (uso básico + programação + uso 'básico' de vídeo).


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. 

 

Gostaria de buscar orientação sobre a montagem de um PC de mesa, que pretendo usar em casa.

Atualmente, no escritório em que trabalho, uso um PC com as seguintes características: processador I3 4330, Asustek H81M-A, NVidia GeForce GT 610, 4gb DD3, HDD 500gb (fonte não consegui identificar, usando o CPU-Z).

Para as funções que atuo hoje, basicamente pacote office (word, eventualmente excel), pesquisas, etc., acho ele bastante ok. Daria nota 9/10. Quando precisei usar alguns programas tipo metatrader, tryd, profitchart, usando dois monitores, achei até ok. Nota 6-7/10.

Para o novo PC que irei montar, estive pensando em comprar peças iguais, porque eu pretendo gastar no máximo uns 2k ou algo próximo a 2k (preferencialmente a vista).

No entanto, antes de sair fechando isso, por ser leigo, resolvi abrir este tópico para ver se alguém achar melhor buscar alguma outra peça, em substituição a essas que citei, mas observando que tenho um limite relativamente curto de orçamento.

* É certo que buscarei um SSD no lugar do HDD, mas ainda não sei qual.

Agradeço, de antemão, qualquer auxílio nesse sentido. Totalmente aberto a sugestões de configurações de pcs, com indicação de peças, etc.

Valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@DrQuest Cara, com 2k você pode tentar montar um PC DDR4, Intel ou AMD.

 

Você, então, considera que é preferível montar um PC com essas configurações do meu atual, mas com memória DDR4? É isso? Eu não entendi direito, brother.

1 hora atrás, DrQuest disse:

Boa tarde, pessoal. 

 

Gostaria de buscar orientação sobre a montagem de um PC de mesa, que pretendo usar em casa.

Atualmente, no escritório em que trabalho, uso um PC com as seguintes características: processador I3 4330, Asustek H81M-A, NVidia GeForce GT 610, 4gb DD3, HDD 500gb (fonte não consegui identificar, usando o CPU-Z).

Para as funções que atuo hoje, basicamente pacote office (word, eventualmente excel), pesquisas, etc., acho ele bastante ok. Daria nota 9/10. Quando precisei usar alguns programas tipo metatrader, tryd, profitchart, usando dois monitores, achei até ok. Nota 6-7/10.

Para o novo PC que irei montar, estive pensando em comprar peças iguais, porque eu pretendo gastar no máximo uns 2k ou algo próximo a 2k (preferencialmente a vista).

No entanto, antes de sair fechando isso, por ser leigo, resolvi abrir este tópico para ver se alguém achar melhor buscar alguma outra peça, em substituição a essas que citei, mas observando que tenho um limite relativamente curto de orçamento.

* É certo que buscarei um SSD no lugar do HDD, mas ainda não sei qual.

Agradeço, de antemão, qualquer auxílio nesse sentido. Totalmente aberto a sugestões de configurações de pcs, com indicação de peças, etc.

Valeu ^^


Edit. tô usando dois navegadores abertos, chrome (!!) e opera, e realmente dá umas travadas. Nota 6-7/10 para o PC atual. Rs

Teria que melhorar para o novo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, DrQuest disse:

Boa tarde, pessoal. 

 

Gostaria de buscar orientação sobre a montagem de um PC de mesa, que pretendo usar em casa.

Atualmente, no escritório em que trabalho, uso um PC com as seguintes características: processador I3 4330, Asustek H81M-A, NVidia GeForce GT 610, 4gb DD3, HDD 500gb (fonte não consegui identificar, usando o CPU-Z).

Para as funções que atuo hoje, basicamente pacote office (word, eventualmente excel), pesquisas, etc., acho ele bastante ok. Daria nota 9/10. Quando precisei usar alguns programas tipo metatrader, tryd, profitchart, usando dois monitores, achei até ok. Nota 6-7/10.

Para o novo PC que irei montar, estive pensando em comprar peças iguais, porque eu pretendo gastar no máximo uns 2k ou algo próximo a 2k (preferencialmente a vista).

No entanto, antes de sair fechando isso, por ser leigo, resolvi abrir este tópico para ver se alguém achar melhor buscar alguma outra peça, em substituição a essas que citei, mas observando que tenho um limite relativamente curto de orçamento.

* É certo que buscarei um SSD no lugar do HDD, mas ainda não sei qual.

Agradeço, de antemão, qualquer auxílio nesse sentido. Totalmente aberto a sugestões de configurações de pcs, com indicação de peças, etc.

Valeu ^^

Acredito que o maior limitador na sua configuração seja memória, se conseguires achar outro pente de 4gb ddr3 (usados) já deve melhorar o desempenho dependendo do S.O que você usa e dos programas que você abre simultaneamente, a memória vai para o espaço com apenas 4GB.

Não custa observar, mas atente-se a versão do seu S.O também (x86 ou x64), x86 você perde 1GB de memória desse pente de 4gb.

 

Outra coisa que pode causar travamentos e lentidão é HD com problemas (Bad Block ou acúmulos de registros (windows)), para isso um SSD resolve.

 

Sobre o processador ele não é ruim apesar de ser um i3, porém multi tarefa e multi telas dependendo do programa deve ser um pouco abusivo para manter o pleno desempenho das atividades, o que complica é atualizar essa plataforma que impactaria em trocar o processador + memorias + placa-mãe. Dependendo do kit, pode custa um pouco mais que 2k.

 

Poderias montar um kit assim:

i3 10105F

MSI H410M-Pro

RAM DDR4 Geil EVO Potenza 2x 8gb

 

Esse upgrade daria um total de R$: 1784 + fretes

 

Continuaria usando sua GT 610 para vídeo, ficaria com 16gb de RAM DDR4 (já que a placa-mãe só tem 2 slots de memórias, ou pega apenas 1 pente agora de 8GB e se achares que ainda requer + 1 pente, acrescenta em outro momento)

 

Se pegares apenas 1 pente de memória, sobra grana para o SSD que poderia ser este - link

 

Seria isso aí, abraços o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2021 às 14:59, DrQuest disse:

Para o novo PC que irei montar, estive pensando em comprar peças iguais, porque eu pretendo gastar no máximo uns 2k ou algo próximo a 2k (preferencialmente a vista).

 

Não me atentei quando respondi o tópico que você vai montar um computador do zero.

Nesse caso você vai precisar de um  pouco mais que 2k, no mínimo 3k se for para comprar peças novas de tecnologias atuais e com placa de vídeo de entrada como uma GT 710, caso contrário, você vai precisar recorrer ao mercado de usados e aí as ofertas vão variar bastante, mas ao menos, se for esse caminho que você escolher, compre uma fonte boa entre 400w e 500w individualmente, se pensares em atualizar a plataforma já não precisarás se preocupar com um dos itens mais importantes do computador.

 

Eu ainda recomendaria você subir um pouco o orçamento e montar um gabinete com a tecnologia atual, mercado de usados é sempre uma incerteza, ou se lhe atender, adquirir um notebook nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...