Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento e congelamento em certas máquinas


Posts recomendados

Boa tarde amigos do Clube do Hardware.

Primeira vez postando no fórum hehehe!

Galera, seguinte, tenho 2 máquinas iguais com o seguinte problema:

Congelamento, o computador ficava travado e n respondia a nenhum comando, só resolvia desligando no botão e outras vezes reiniciava sozinha.

 

Resumindo as configurações das 2 máquinas:
Nome do Sistema Operacional:   Microsoft Windows 10 Pro

Processador:  Intel(R) Core(TM) i7-9700KF CPU @ 3.60GHz, 3600 Mhz, 8 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)

Placa-mãe:

Fabricante da BaseBoard: ASUSTeK COMPUTER INC.    
Produto BaseBoard: PRIME H310M-E R2.0/BR

Memória Física (RAM) Instalada: 12,0 GB (1 pente de 4GB e outro de 8GB)

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 210

Discos: SanDisk SSD PLUS 240GB

Para mais informações detalhadas está anexado um arquivo ".txt" com nome de configs1.txt.

 

Bem, de primeira achei q fosse memória, mas depois que fiz o teste de trocar a placa de vídeo que estava a GeForce 210 por uma  Nvidia Galax GeForce GTX 10 Series GT 1030 e não aconteceu mais o problema. Então, coloquei a mesma placa de vídeo nas duas máquinas. E essa placa de vídeo que podeira está defeituosa a GeForce 210, coloquei em uma máquina com as seguintes configurações:

Nome do Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Pro

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz, 3300 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Placa-Mãe:

Fabricante da BaseBoard    ASUSTeK COMPUTER INC.    
Produto BaseBoard    P8H61-M LE/BR

Memória Física (RAM) Instalada: 8,0 GB (2 pentes de 4GB)

Discos: SSD 240 GB

Arquivo com mais detalhes: configs3.txt.

 

Nessa máquina das configurações acima, não aconteceu mais o problema com a placa de vídeo GeForce 210, porém rodei o software furMark pra testar a placa, ela mostrava 3 de FPS, porém a máquina estava funcionando normal. 

CONCLUSÃO: Não sei o por que disso. 

 

 

Se Alguém sabe o motivo e por que disso e puder me ajudar, agradeço.

 

 

 

    

         

 

 

 

 

configs1.txt configs3.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas todas estão funcionando normal? você está com dúvida sobre a ´placa não funcionar normal em uma maquina e funcionar em outra?

Sobre essa dúvida acontece mesmo, infelizmente parece encosto, tem problemas que dá vontade de colocar um copo de sal grosso atrás da porta, eu passei por problema parecido: o PC estava travando, limpei memoria , limpei placa de video, fucei a tarde toda e a maquina não parava de travar, tentei reinstalar o windows e a maquina não particionava, troquei a placa de video com outro PC da rede e a maquina funcionou normal, particionou o hd, instalou o windows e funcionou tudo normal. 

Testei a placa de video da maquina problemática na maquina doadora e funcionou normal, destroquei as placas e tudo funcionou normal, mal contato não era porque eu removi a placa várias vezes.

Isso acontece, as vezes a assistencia condena uma peça e ela funciona em outra maquina, então a assistencia passa por desonesta, mas infelizmente essas coisas acontecem na informática, já aconteceu de eu testar uma peça e ela funcionar só na terceira maquina de teste e funcionar bem por meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Sim as 2 máquinas estão funcionando normal depois de trocar a placa de vídeo.

 

detalhe que n ficou claro na postagem: As 2 máquinas tinham a mesma placa de vídeo, retirei e coloquei a mencionada na postagem, no caso 2. As 2 máquinas estão funcionando normal, mas só depois de ter trocado a placa de vídeo.

 

Essas placas de vídeo retiradas, coloquei em outra máquina e ta funcionando normal, sem congelamento e sem travamento, porém usando o software de teste de GPU, FPS fica em torno de 3. Acho que n é normal, deveria ficar pelo menos uns 30 a 40 de FPS. Mas, a máquina está funcionando normal... É isso que não to entendendo, queria saber o motivo de funcionar nessa máquina, mesmo com esse FPS, mas nas outras 2 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Fabrício_DN estou passando pelo menos problema.

Minha máquina: Ryzen 3 3200G

Memória 6GB HyperX

placa-mãe A320mh biostar

Placa de vídeo GeForce 210

 

Eu instalei minha placa de vídeo recentemente e meu computador nunca havia travado ou congelado, após instalar os drives de vídeo eu percebi que a placa de vídeo limitava muito FPS e por conta do direct 10.1, então realizei a remoção da placa e a desinstalação dos drives, logo em seguida meu PC começou com os problemas de congelamento, e toda a vez que iniciava aparecia uma mensagem de execução de código. Estou batendo cabeça para resolver esse problema, sei que não é minha memória, nem placa-mãe ou processador.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...