Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Resolver perda de potencia da Fonte Corsair CX450 ?


Posts recomendados

Ola pessoal, eu tenho uma fonte Corsair CX 450, e quando ligo ela funciona o PC, mais eu tenho reparado q parece que a ventoinha o cooler dela funciona fraquinho, a fonte liga e depois de um tempo ela desliga, não sei se esquenta ou se força ela e desliga aí tenho q esperar um tempinho para ligar de novo, já testei Memoria, HD, Processador, Placa, Gabinet, sendo q quando coloco uma outra fonte paralela funciona o Computador normal, aí quando ligo essa fonte aí dá esse problema, queria saber se tem conserto e eu acho q vale a pena concerta né porq é de qualidade são 450w real 80 plus, o que pode ser ? Ela parece q entra em Mode de proteção e desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valer a pena acho que vai depender do orçamento, creio que o problema seja que sua fonte esteja entrndo em modo de segurança, já que voc testou outra fonte e deu certo.

tente para tirar dúvida remover peças que consumam muita corrente tipo placa de vídeo, ou verifique se os conectores da placa de vídeo estão conectados certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valer a pena n vale n, n vão consertar os componentes dela e sim trocar os defeituosos por outros funcionando, o que pode significar que vão ser produtos de qualidade inferior ao original, diminuindo a performance e qualidade da fonte consecutivamente, o ideal é trocar de fonte logo já que mesmo consertando o problema pode voltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Mais porq a fonte e de qualidade, então estou procurando solução para resolver o problema, alguns tem falado para levar para alguém conserta q deve ser algum capacitor ruim, o problema q onde moro não tem, dependendo vale a pena consertar em vez de comprar outra não?  O conserto deve sair mais barato do que outra nova não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeflen Salvaya , não acho que valha a pena consertar a fonte uma vez que mesmo se arrumar ela pode dar defeito em outro componente.

Compra a pichau nidus que é uma boa fonte e custa um pouco menos de 300 conto.

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=CjwKCAjwwqaGBhBKEiwAMk-FtE36GDKS6Zj17MTac04PpDUzxzC04FPH9_YuRlYeCE_Ije2o6YmG1RoCPXEQAvD_BwE

 

Obs: você pode tentar fazer uma limpeza nessa fonte com um pano de micro fibra e com um aspirador no modo soprar, pois está bem sujo. Talvez isso ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jeflen Salvaya Quanto tempo de uso tem? As CX's têm 5 anos de garantia (exceto as verdes), mas se abriu, perdeu a garantia...

Qual a sua configuração completa? Onde liga ela (estabilizador, no break, filtro de linha)?

 

@Jeflen Salvaya Seus tópicos foram unidos por se tratarem do mesmo assunto. Favor não abrir mais de um tópico para o mesmo problema. Certo de sua compreensão.

 

@wagner2029 @glessim @Fuzion200 @Rhyner Apenas para notificar dos posts unidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei ela usada junto com outras peças assim comprei dizendo q estava boa, quanto liguei funcionou tudo normal, mais quando passou um certo tempo desligou o Computador, Minha configuração é 

placa-mãe Ga-78lmt usb3 V5.0 da Gigabyte

Memoria RAM 8gb

Processador FX-6300

Placa de vídeo 1gb comun por enquanto

HD 500gb

Gravador de DVD

Quando ligo só a fonte ela liga, já testei as saídas para ver se esta saído as tensão no comoce fica normal depois as tensão cai todas aí pelo o que deu pra entender deu perda de potencia, ligo ela na placa-mãe com todos componentes tem horas q liga mais depois de um tempinho desliga, poxa queria poder pelo menos da algum jeito nela para eu pelo menos usar ela um pouco q aí mais pra frente comprava outra, no momento não posso comprar outra fonte por isso estou tentando conserta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jeflen Salvaya Se chegou a testá-la em outro PC e aconteceu o mesmo problema ela está com defeito. Eu sempre recomendo comprar fontes novas, pois as usadas não dá para saber se o antigo dono usou estabilizador ou coisas do tipo.

Sendo assim, somente comprando outra fonte para resolver seu problema, já que você testou outra em seu computador e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...