Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ sou iniciante em programação, f


tiozinco

Posts recomendados

@tiozinco você vai fazer um loop que começa com 100 , vai receber um incremento de 1 e vai finalizar com 200, dentro desse loop você vai colocar um desvio condicional, se atender ao resto da divisão do indice por 7 sendo igual a zero você escreve o numero.

http://linguagemc.com.br/resto-de-uma-divisao-inteira-em-c/#:~:text=O operador % retorna o resto,de um número por outro.&text=Uma forma de fazer isso,o resto em uma variável.

 

quando um numero é dividido pelo outro e o resto da divisão é igual a zero significa que eles são múltiplos, preste atenção, não é o resultado da divisão, mas sim o resto da divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alias, tinha esquecido que tem que somar, então você cria uma variavel dentro do loop que recebe ela mesma e mais o novo numero , mas dentro do desvio condicional dentro do loop.

@kgin isso mais atrapalha do que ajuda, o objetivo é quebrar cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...