Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550M DS3H sem vídeo


Ir à solução Resolvido por Ciro Chagas Bizelli,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Comprei umas peças para fazer um upgrade, porém não está saindo vídeo, gostaria do apoio de vocês,

placa-mãe B550M DS3H

Ryzen 5 5600x

2 pentes de memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30

Fonte 700w ZM700-GLX

Placa de Vídeo Gtx 1060 TI

 

Já atualizei a BIOS da placa-mãe pelo Q-Fash Bio Plus Button com a versão F13g (a partir da F10 já estaria compatível com meu processador) via pendrive FAT32

(Lista de compatibilidade https://www.gigabyte.com/Motherboard/B550M-DS3H-rev-1x/support#support-cpu) 

 

Já tentei de tudo, a placa-mãe energiza, reconhece pen drives (leds se acendem) porém não sai vídeo nem a pau

 

Alguém consegue dar uma mão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a BIOS atualizou mesmo?

Esse botão Q-flash é aquele que voce consegue atualizar a BIOS mesmo sem ter um processador plugado na placa-mãe?

 

Eu não tenho experiência com esse método de atualização de BIOS, mas eu imagino que a única maneira de voce ter certeza que a BIOS realmente atualizou é se o computador estivesse ligando com o novo processador...

 

Quando voce tentou atualizar a BIOS o processador já estava plugado na placa-mãe? Tente fazer novamente mas deixe apenas 1 pente de memória RAM conectado na placa-mãe. Retire o processador e a placa de video, e deixe apenas a RAM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

Então, o problema que não da pra ter certeza se atualizou, mas pelo que tudo indica sim, pois o LED próximo ao Q-Flash começou piscar quando apertei e levou em torno de uns 5 minutos e parou de piscar, subentendendo conforme documentação que foi atualizado

 

Tentei atualizar a BIOS com todos os componentes conectados normalmente, acredito que isso não interefiriria, mas não sei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...