Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos incompreensíveis acontecendo no meu computador


Posts recomendados

Vou tentar dar um contexto rápido. Meu PC vem passando pro problemas há mais de um ano. Primeiro, ele simplesmente parou de ligar do nada. O gabinete acendia, junto com as fans e os periféricos, mas não dava vídeo. Com várias tentativas, ele voltava a funcionar e eu acabei achando como "solução" deixar o PC ligado o tempo todo. Depois de alguns meses, o PC desligou sozinho duas vezes, mas fora isso, o problema parecia ter ido embora sozinho. 

 

Ai do nada artefatos começam a aparecer na tela. Temi que fosse a placa de vídeo mas eles NUNCA apareciam em jogos, e ao trocar a  placa de vídeo com a do meu amigo para testes, me certifiquei que de fato não era a GPU. os artefatos apenas apareciam no Windows e nunca antes - como na tela da BIOS ou inicialização. Com o tempo, acabei percebendo que esses artefatos só apareciam com frequência se o PC fosse desligado. Ou seja, se eu desligar ele por duas horas, há risco dele não ligar de primeira e ainda acontecerem artefatos no Windows. Hoje em dia, eu não o desligo por nada, mas quando falta energia, os artefatos reaparecem.

 

Obs: os artefatos parecem uma tv com chiado e se limitam a janelas, como a do navegador.

 

Alguma ideia do que pode ser?

 

Minha configuração: 

- Gigabyte RTX 2060 Dual Fan OC Edition

- AMD Ryzen 5 1600 AE Stock

- 2x8 Ram 2400mhz HyperX

- Gabinete NZXT S340

- HD 1TB 7200 Rpm -

SSD 240gb Kingston

- placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H

- Fonte Bluecase 500W 80 Plus Bronze

 

GPU Drivers: 466.47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...