Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento e tela azul , Erro: clock_watchdog_timeout

Posts recomendados

Olá amigos, Desculpem o post longo mas estou desesperado entao vou tentar dar bastante detalhes para quem sabe alguem possa me ajudar

Estou tendo problema com um computador novo, comprei as peças separadas e eu mesmo montei(todas novas)

Instalei windows pirata via pendrive e comecei a usar, inicialmente parecia tudo normal.

Com cerca de meia hora de utilização o computador congelou totalmente, continuava ligado mas nao conseguia mexer em nada, me obrigando a desligar no botao. Liguei novamente e usei por cerca de uma hora. Dessa vez, novo congelamento seguido de tela azul que apresentava o seguinte erro: CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT.

Usei o computador ao longo do dia todo de ontem,e  os congelamentos se repetiam, metade das vezes seguidos de tela azul com o mesmo erro acima. As vezes ele congela depois de 10 minutos de funcionamento, outras vezes ele demora bastante, chegou a funcionar até 3 hrs seguidas, mas invariavelmente, sempre termina do mesmo jeito: Congelamento e/ou tela azul.

Chequei a temperatura e estava normal. Atualizei todos os drivers que consegui no gerenciador de dispositivos ( Ainda ficaram 2 drivers com interrogação amarela que o windows n encontrou drivers online para baixar).

Pesquisei a respeito do erro CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT., e li em alguns lugares que existe um bug involvendo  processadores Ryzen com versões iniciais do Windows 10. Não tenho  certeza se esse é mesmo o problema( se alguem souber mais a respeito agradeço informaçoes). Mas o fato é que meu windows é recem instalado e não tem nenhum update, então estou esperançoso que isso possar ser o problema.

Problema que Não estou conseguindo atualizar o windows para fazer o teste. O windows update parece ter vontade propria e nao está baixando os updates automaticamente. Pesquisei que existe um assistente de atualizaçao no site da microsoft. Fiz o download e ele começou a baixar atualizaçoes. porém, como o computador está sofrendo CONGELAMENTOS , o download sempre pára antes de terminar pois a maquina desliga e aparentemente está corrompendo os arquivos do assistente da atualizaçao da microsoft. pois quando chega em 100%, sempre volta pra 1% e começa a baixar tudo de novo...

Enfim, gostaria de saber se existe alguma forma de eu colocar num pendrive, a partir de outro computador,  uma versao do windows 10 que ja venha com todas as atualizaçoes recentes, e se tem, onde eu consigo. Porque as isos que eu baixei no piratebay e queimei no meu pendrive sempre estão vindo  com versões antigas que me impossibilitam progredir.

Grato a quem tenha lido tudo e tenha disponibilidade de me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Maximus2264 alterou o título para Congelamento e tela azul , Erro: clock_watchdog_timeout

Olá, bom dia. 

Uma ação simples que em 99% dos casos resolve é desabilitar o adaptador de vídeo, aguardar uns 10 segundos e habilitar novamente.

1 - Clique bom o botão direito do mouse sobre o logotipo de Windows e selecione "Gerenciador de Dispositivos" ou, clique com o botão direito em "Meu Computador" ou com o botão direito do mouse em "Este Computador" para o caso de Windows 10 e selecione "Propriedades". Na tela que se abrir, selecione "Gerenciador de Dispositivos"

2 - Na tela de Gerenciador de Dispositivos,clique na seta que fica à esquerda da palavra "Adaptadores de Vídeo", clique com o botão direito sobre o adaptador de vídeo e selecione "Desabilitar Dispositivo". Aguarde uns 10 segundos e após, clique com o botão direito do mouse sobre o adaptador de vídeo e seleciono "Habilitar Dispositivo".  
"

Tente fazer isso eu espero que ajude e também monitore a temperatura pode ser isso também 

Link para o comentário

Não acredito que o problema seja o computador que você montou.

Quando  é instalado windows pirata e dá problema o maior suspeito é o sistema pirateado.

Muitas vezes o barato custa caro.

Tente instalar um linux mint ou ubuntu se não quer pagar a licença.

Link para o comentário

Gente, só pra avisar caso alguem venha a ter o mesmo problema no futuro 

Eu consegui baixar uma versão mais atual do windows 10 num pendrive ( Build 1907) e após a formatação ja se passaram 24 horas e os congelamentos e telas azuis pelo menos por enquanto , pararam.

Parece que realmente existe algum bug das versões antigas do windows 10 com processadores Ryzen.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!