Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador começou a fazer um barulho estranho e está afetando o desempenho.


Ir à solução Resolvido por S. Lyon,

Posts recomendados

Olá! :)

meu computador começou a fazer um barulho estranho, do nada. Logo que eu percebi, fiz o desligamento e ele demorou muito mais tempo que levaria, levando em consideração que ele tem um ssd. Hoje eu liguei ele novamente e lá estava o barulho, fiquei preocupado e fui desliga-lo, mas dessa vez ele apresentou problemas de desempenho; com o Chrome e a área de trabalho travada/congelada, sendo possível apenas mexer o mouse. Minhas suspeitas estavam mais do que certas, o barulho estava vindo do HD. 

 

Link para vocês terem noção do barulho: 

https://youtube.com/shorts/_tvC980Q6DY?feature=share |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@S. Lyon só um parafuso é complicado porque ele ainda pode ficar se movendo, geralmente fixa ele com 2 parafusos

ficar no fundo do gabinete não é muito problema, desde que não fique se movendo

eu mesmo deixava meu HD solto no antigo gabinete porque eu não tinha parafuso para fixa-lo e ele ainda ficava em baixo da placa de vídeo então ele só ia jorrando ar quente em cima dele mas continua bom mesmo com isso tudo

pode ser alguma coisa relacionada a energia mas ai eu não poderia te dizer muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@S. Lyon HD também tem tempo de vida, pode ser que ele ja estivesse no fim dela

mas ainda creio que foi alguma coisa que deu conflito nele, estatica ou algum problema de energia ou o disco rangendo não sei ao certo

qualquer coisa testa o HD novamente usando um pendrive bootável com linux, dai tu pode acessar o HD tranquilamente e verificar como ele ta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@S. Lyon é que não vai ser o próprio slot do M.2 e nenhum adaptador entrega a qualidade exata que a versão original

tipo usar um adaptador de hdmi pra vga vai ter uma bela perda de qualidade vai ser o mesmo pra M.2 pra Sata, o Sata ja tem uma certa limitação, o M.2 você vai conectar diretamente na placa em vez do Slot do sata

da mesma forma que adicionar um slot SATA através de uma placa de expansão de controlador SATA ele não vai ter a mesma velocidade que as portas originais que estão na placa, até por que é uma bela gambiarra conectada no PCI-e

de qualquer forma pesquisa o modelo da sua placa e ve se tem slot M.2

ou abre o gabinete e da uma boa olhada dentro dele, ele tem uma área pequena que indica que é entrada de M.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...