Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra sem código de rastreamento


Posts recomendados

Olá,fiz 2 compra no mercado livre ,2 memórias e um SSD ,mas só que a compra não tem código de rastreamento,alguém pode me ajudar? O que isso significa?será que a compra vai chegar tudo certo ?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1615676694-memoria-ram-2gb-1x2gb-kingston-kvr800d2n62g-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1906679876-disco-solido-interno-adata-ultimate-su650-asu650ss-120gt-r-120gb-preto-_JM

Screenshot_2021-06-17-17-42-38_1.thumb.png.e445144b404a0a9a01c3f4850e9f49ca.png

 

Screenshot_2021-06-17-17-42-42_1.png

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kauã Mota , na verdade eu não estou ambientado nos novos processos do Mercado Livre. Ele tem mudado com o passar dos anos. Mas eu vou tentar lhe transmitir algo útil.

 

Hoje em dia existe o Mercado Envios. Ele parece ser algum tipo de parceria com logística de declaração de rastreamento diferente.

 

Antes, existia a relação vendedor – Correiosmarketplace – comprador. O Mercado Livre "não queria saber" do processo de transporte da mercadoria. O comprador esperava do vendedor um código de rastreamento que era dado ao vendedor "pessoalmente" pelos Correios — este era muito mais claramente uma quarta parte no negócio. A empresa Mercado Livre é "terceira parte" no negócio, que é entre vendedor e comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

@Kauã Mota , na verdade eu não estou ambientado nos novos processos do Mercado Livre. Ele tem mudado com os passar dos anos. Mas eu tentar lhe transmitir algo útil.

 

Hoje em dia existe o Mercado Envios. Ele parece ser algum tipo de parceria com logística de declaração de rastreamento diferente.

 

Antes, existia a relação vendedor - Correios - marketplace - comprador. O Mercado Livre não queria saber do processo de transporte da mercadoria. O comprador esperava do vendedor um código de rastreamento dado a ele pessoalmente pelos Correios, que era muito mais claramente uma quarta parte no negócio.

Entendi obrigado, você acha que o produto vai chegar correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Kauã Mota disse:

Entendi obrigado, você acha que o produto vai chegar correto?

 

Sinceramente, eu não entendo o sentido de você me fazer uma pergunta dessas. Eu não sou vidente! Mas o processo parece sem alterações. É só olhar a primeira imagem. Ela nos responde tudo o quê pode ser respondido até o presente momento. É a primeira vez que você compra pela Internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

 

Sinceramente, eu não entendo o sentido de você me fazer uma pergunta dessas. Eu não sou vidente! Mas o processo parece sem alterações. É só olhar a primeira imagem. Ela nos responde tudo o quê pode ser respondido até o presente momento. É a primeira vez que você compra pela Internet?

Sim,é minha primeira compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Kauã Mota disse:

Sim, é minha primeira compra

 

Não se angustie. Não coloque o carro na frente dos bois. Mande a ansiedade passear. Na Internet há muito vendedor honesto. Fora da Internet também há vendedor desonesto.

 

A título de conhecimento, recomendo estas leituras, não necessariamente na ordem: 12 e 3. Cada uma pretende responder "o que é o Mercado Envios" e se dirige, na verdade, a vendedores. São meio que redundantes. Mas valem à pena. São páginas ricas de informação. Você entenderá os processos.

 

Em resumo, o Mercado Envios começou para os vendedores como um gerador de etiquetas integrado aos Correios, e para os compradores como uma calculadora de frete. Hoje é mais do que isso.

 

Eu li em algum lugar que o código de rastreamento sempre estará em alguma tela, para que se possa consultar diretamente Correios ou transportadora. Mas a essa altura tal consulta direta não parece importante (no seu caso).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

 

Não se angustie. Não coloque o carro na frente dos bois. Mande a ansiedade passear. Na Internet há muito vendedor honesto. Fora da Internet também há vendedor desonesto.

 

A título de conhecimento, recomendo estas leituras, não necessariamente na ordem: 12 e 3. Cada uma pretende responder "o que é o Mercado Envios" e se dirige, na verdade, a vendedores. São meio que redundantes. Mas valem à pena. São páginas ricas de informação. Você entenderá os processos.

 

Em resumo, o Mercado Envios começou para os vendedores como um gerador de etiquetas integrado aos Correios, e para os compradores como uma calculadora de frete. Hoje é mais do que isso.

 

Eu li em algum lugar que o código de rastreamento sempre estará em alguma tela, para que se possa consultar diretamente Correios ou transportadora. Mas a essa altura tal consulta direta não parece importante (no seu caso).

Cara muito obrigado,me ajudou muito,agora posso dormir tranquilo kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...