Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar aparelhos de um Link Dedicado da Oi de 10mb


Posts recomendados

Olá boa noite a todos, meu nome é Fabiano, sou novo no fórum e assim, venho compartilhar com os amigos uma situação problema que estou em busca de uma solução e para tanto, gostaria de por gentileza contar com a ajuda dos amigos para orientação para a resolução desse problema.

Seguinte, atualmente eu reassumi um posto de trabalho num laboratório de informática numa escola estadual, convocado pelo estado, do qual eu havia sido desligado no ano de 2018, mas esse ano retornei ao mesmo trabalho, como técnico responsável pelo gerenciamento do laboratório de informática.

No ano de 2017, a internet desse laboratório mudou de um sinal banda larga da Oi para um Circuito Dedicado para que pudéssemos usufruir de maior garantia de banda em Download e Upload. Nessa época, a Oi, em parceria com o estado, foi até a escola e instalou no laboratório um Rack com um aparelho da Furukawa, onde chega um cabo preto que vem da rede externa(telefonia) com vários fios finos de várias cores, esses fios entram decapados no aparelho Furukawa, e sai um fio Azul e se conecta numa porta 10/100 num Switch Datacom 2104g2-EDD E1 por esse fio azul fino num conector metálico, e desse Switch Datacom, foi ligado um cabo de rede Rj45 de uma porta Ethernet a outra porta Ethernet de um Roteador HP AMSR-2011 e então, foi ligado outro cabo desse Roteador HP para o computador como teste e a internet funcionou perfeitamente. Posteriormente, eu mesmo configurei o sinal para um outro roteador local wireless para que os computadores, que se conectam via wi-fi pudessem navegar. Bem, até aqui tudo certo, porém, atualmente que reassumi o trabalho, nem a Oi nem o estado prestam mais manutenção nos laboratórios de tecnologia, foram meio que abandonados, e agora a obrigação de manutenção é nossa. E o cenário deu uma boa mudada, parece que o Diretor anterior da escola andou fazendo umas solicitações de manutenção na época, e foram lá e instalaram a mais: Um Modem Datacom DM991C e o ligaram no Switch Datacom por meio de 2 cabos coaxial de 75ohms, cujas as outras extremidades são repartidas em 2 cabos Rj45, ou seja, de um cabo de  rede Rj45 fizeram 2. As duas pontas RJ45 estão ligadas no Switch Datacom e as outras extremidades via Coaxial no Modem Datacom DM991C. Esse Modem Datacom DM991C está conectado via cabo serial com outro Roteador Cisco 1900 séries que também possui um cabo serial ligado no cabo serial do Modem Datacom DM991C. E nesse caminho, conectaram também um BlockBit Firewall fisco no Roteador Cisco. Eu liguei um cabo de rede RJ45 do Roteador Cisco 1900 séries no meu computador, ele conecta, recebe o IP, pingo a conexão, responde normalmente mas não navega. Não tenho um conhecimento profundo em aparelhos de link dedicado, mas tô sozinho nessa empreitada, por isso gostaria de por gentileza, contar com a ajuda dos amigos nessa configuração que já tô entendendo mais nada, tá todo esse rolo de conexão, não sei estão corretas as conexões, só sei que liguei na Oi hoje para ver se o link está ativo e ele está ativo com 10mb no circuito mas não fornecem manutenção, então meus caros colegas, alguém poderia me dar uma luz de como fazer isso funcionar por favor, pois preciso por isso funcionando até no máximo no dia 01/07/2021, segue em anexo fotos dos aparelhos, fico no aguardo, obrigado!

IMG_20210617_233133.jpg

IMG_20210614_200349529.jpg

IMG_20210614_200328881.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, podem fechar o tópico, obrigado mas o problema já está sendo resolvido, descobri junto ao Diretor atual da escola que a questão foi que a concessionária de energia aqui da cidade foi fazer um serviço próximo a região da escola e andou cortando uns fios dos postes telefônicos inclusive o da internet Fibra ótica da escola e simplesmente deixou os fios cortados e caídos pro chão, baita irresponsabilidade da Energisa mas como ninguém fez nada, ficou por isso mesmo. Mas consegui falar com a Operadora de telefonia, a Oi e já agendei um reparo na fiação, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!