Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de fontes: Bestec 300W, Bluecase 250W e Knup 350W


Bvla

Posts recomendados

OLÁ, SOU pobre porém honrado, descobri q tenho 3 fontes aqui em casa. Sao elas:

Bestec atx 300w EDR

Bluecase 250w

Knup 350w

 

Nao quero gastar. Tenho 2 pcs. Os dois com placas mães ruins, uma nem liga. A outra deve ser o processador, mas como comprei ela em 2010, vou trocar a placa toda. 

 

Sou leigo e nao quero gastar, por isso estou aqui ao invés de contratar um técnico. Meu objetivo é um PC q funcione, nao vou jogar jogos nem nada. Quero um PC favela Sovina hard master.

 

Minha dúvida é q nao sei qual placa-mãe comprar, pois nao sei se vai encaixar nos conectores da fonte, pesquisei e provavelmente o q cabe no meu bolso sao as placas do mercado livre. Nao posso gastar, já estou devendo um empréstimo. Obrigado.

 

 

 

 

 

 

Outro video mostrando os conectores q preciso. Nao liguem p o que digo no video. Eu preciso de placa-mãe. Fonte eu tenho 3.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus infelizmente descobri tarde. Agora vou ter q usar essas fontes mesmo, nao tem jeito. 

 

>>>A placa-mãe pode ser a mais barata, desde que se possa trocar o processador e tenha o mínimo de 2 ou 3 ghz e 4gb de ram.<<<

 

Nao sei se entendi sua pergunta, desde já agradeço.

Tudo que tenho:

FONTES:

Knup 350w

Bluecase 250w

Bestec 300w 

 

HD:

1TB

500GB

 

LEITOR DVD:

LG.

 

VENTOINHA:

Mymax (33reais)

 

PROBLEMAS:

PRECISO DE:

placa-mãe e memoria ram de 4gb

 

Nao sei como fazer p instalar o windows de graça. (Mas isso é p outro topico)

 

 

 

20210618_055731.jpg

20210618_055903.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus  em uma placa-mãe o processador fica grudado e nao dá p trocar. Na outra placa-mãe meu processador é INTEL PENTIUM 05 E2140 DUO CORE 1,60ghz

 

( Antes era duo core de 3ghz mas eu troquei e acabei esquecendo..)

 

》》》ESQUECE OS GHZ. TAVA VIAJANDO. Só quero meu PC funcionando pode ser 1ghz  de processador tô nem ae.《《《

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bvla disse:

@gustavost2 bnao sei o socket. Nao sei o q é isso. Tenho 20 reais.

Man vou te dar uma dica, vai no lixão e tá resolvido lá tu encontra placa-mãe, placa de vídeo, processador e etc
vai e descartes eletrônicos e feras também, nas feras e descartes eletrônicos tem até uma chance de ter um PC antigo mas que funciona. BOA SORTE NA SUA JORNADA DO PC DE 50 REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bvla garoto pelo amor de deus não use cola ou margarina no lugar de pasta térmica, são funções diferentes de uma pasta

a pasta serve pra dissipar o calor e regular a temperatura do processador, nesse ponto o essencial é usar uma pasta de qualidade também pra evitar que qualquer excesso de temperatura ocorra, tipo chegar a 100ºC o processador

A troca da pasta térmica é sempre recomendada quando se retira o contato entre o cooler com o processador, pra evitar qualquer problema com bolhas de ar ou até ressecamento prévio.

 

e não funciona qualquer processador, o processador tem que ser equivalente ao soquete que a placa tem, não adianta colocar um processador de 10 geração em uma placa de 2 geração que ele não vai aceita de jeito nenhum, ainda mais se for de plataformas conflituosas tipo AMD pra uma placa intel

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bvla Pasta térmica e única, não pode ser substituída. você tem que descobrir o modelo da sua placa-mãe e qual o socket dela, se for lga 2011 ela será compatível com Intel lga 2011. 

Antes de montar um PC se informe do que você esta fazendo pois não adianta você comprar as pecas mas não saber para o que elas servem ou onde encaixam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bvla Bom por foto e meio impossível. Procure o nome do modelo da placa-mãe. Geralmente ele fica impresso em algum lugar dela, por exemplo: próximo aos slots de memória RAM, ao socket/soquete do processador ou entre os slots PCI. Talvez só esteja escrito o nome do modelo e não tenha a identificação do fabricante, mas a maioria costuma mostrar as duas informações. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavost2 valeu. Meu processador é INTEL PENTIUM 05 E2140 DUO CORE 1,60ghz. Com essa informação nao da p saber os outros processadores q se encaixam na placa-mãe? Pelo menos os q tenham o mesmo encaixe do meu processador?

 

Nao tem nenhum site q eu jogue essa informação e o site informe todas as placas maes q esse processador se encaixa? Assim fica mais fácil de achar o nome da minha placa. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bvla disse:

@gustavost2 valeu. Meu processador é INTEL PENTIUM 05 E2140 DUO CORE 1,60ghz. Com essa informação nao da p saber os outros processadores q se encaixam na placa-mãe? Pelo menos os q tenham o mesmo encaixe do meu processador?

 

Nao tem nenhum site q eu jogue essa informação e o site informe todas as placas maes q esse processador se encaixa? Assim fica mais fácil de achar o nome da minha placa. Valeu.

Man se tu quiser um processador Bom/Barato para essa placa escolhe o Core 2 Quad Q8400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos. Grato pela ajuda. Estive pensando algumas jogadas a frente e percebo q pode ser problema no processador ou na placa-mãe ou na memória  ram. Não é problema no hd e nem na fonte. 

 

Entao, acho q o modo mais econômico é comprar um kit com uma placamae lga775 + processador + ram. Entao vejo no que dá.

 

Primeiro tento achar um preço camarada do kit no mercado livre. Depois tento fazer algum empréstimo ou no banco ou com agiota. 

 

Quando o kit estiver em casa eu vejo o q posso fazer e vendo as peças q sobraram no mercado livre(tenho q aprender como fazer).

 

Então viverei feliz para sempre. Obrigado.

 

Gostaria de saber se os kits do mercado livre sao os mais baratos ou sai mais barato comprar separadamente (lembrando q pode ter frete) . Obrigado.

 

Nao sei como saber se a memoria RAM se encaixa na placa. Se eu soubesse se as peças se encaixam ou nao, seria mais fácil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavost2 disse:

@Bvla E normal estar perdido na primeira vez, a forma mais ''certa'' podemos dizer e olhando o manual da placa-mãe se tiver vindo e claro, lá ensina praticamente tudo, ou então ver no youtube alguns tutoriais.

Já resolvi nobre cavaleiro. Porém tenho mais um problema. Video:

 

 

Na BIOS ele reconhece o hd. E esse hd tava funcionando antes. O outro hd q tenho aparece a mesma mensagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavost2 disse:

@Bvla Já pesquisou o erro na internet para ver como resolve?

Vários vídeos e sites.  Nao existe ninguém na internet capaz de corrigir esse erro. Estou quase desistindo.

 

Teve essa moça q nao finalizou o topico dela, ficou sem resolução: 

https://www.hardware.com.br/comunidade/problema-windows/1305394/

Acho q twnho q instalar o windows. Tenho o cd office student 2007 aqui em casa, é  a mesma coisa q windows?

 

Como conseguir um windows barato? Qualquer windows serve ou tem q ser o Windows 7, o meu era windows 7.

Ajuda ......

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/o-windows7-não-quer-iniciar/b9e44b1c-1c7d-43bd-b709-ff4707983238

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Bvla disse:

Tenho o cd office student 2007 aqui em casa

esse é o pacote office não é o windows.

 

58 minutos atrás, Bvla disse:

Como conseguir um windows barato? Qualquer windows serve ou tem q ser o Windows 7, o meu era windows 7.

você pode baixar pela internet tanto o win7 como o win10 só nãõ vai ter.

 

o melhor é tentar formatar e ver se resolve.

 

ele não funciono nenhum vez depois de montar o kit? 

 

se tiver algum outro HD com windows pode tentar trocar esse seu e ver se funciona.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus 

 

VOU RESUMIR:

 

tenho 2pc em casa, o velho, e o novo.

O velho dava esse mesmo problema q estou falando agora do windows na iniciar e aparecer essa tela. Tudo bem, pois eu usava o PC novo. O PC novo ficou com a tela preta e nao ligava. Como eu nao sabia nem abrir o PC, entao comprei uma fonte, nao era o problema, entao comprei um kit para o PC novo.

 

Instalei o kit e o PC ligou. Só q ele apresenta o mesmo problema do PC velho. O outro hd a BIOS nem reconhece. Eu olho na BIOS e aparece q todos o SATAs estão desconectados.

 

 

 

 

A BIOS reconhece só um hd. Aparece SATA CONECTADO tudo certo. porém aparece essa mensagem no inicio. Os links q postei tem gentw com o mesmo problema q eu. In felizmente ainda não consegui resolver. Nao funcionou p mim. Acho q terei q comprar um Windows no mercado livre. Ainda bem q consegui um empréstimo kkkk nem acredito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...