Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece memórias


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Comprei um kit para upgrade e preciso de uma ajudinha com um problema... adquiri uma placa-mãe MSI H410M-A PRO + Processador i5 10400F.

Montei o conjunto com um pente de memória Smart DDR4 2666mhz de 8GB, a placa liga porém, fica acendendo e apagando o led DRAM o que segundo o fabricante é o não reconhecimentos da memória. Troquei esse pente de 8GB por dois de 4GB também Smart DDR4 2666mhz e o mesmo erro ocorreu, tentei com um pente de cada vez, revezei os slots, alternei os slots, enfim,  nada... O mesmo erro de led DRAM. Detalhe, apesar de ligar, em nenhum momento aparece a BIOS , só tela preta.

 

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

 

- Processador Core i5 10400F

- MSI H410M-A PRO

- Placa de vídeo Galax GT710 2GB

- Fonte C3Tech 350w

- Memórias Smart 1x8GB e 2x4GB DDR4 2666mhz

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Fesrodrigues Essa marca não sobe com 2666Mhz? Tenho 2x 4GB da mesma marca (Smart) de 2666Mhz e funcionam perfeitamente.

Sua placa-mãe aceitam elas perfeitamente.

Se você coloca apenas o de 8GB que já tinha, ele funciona?

Testei com um pente de 8GB e com dois de 4GB, ambas da marca SMART 2666mhz, achei estranho também, mas não sobe. Só fica piscando led DRAM

Acabei de receber dois pentes de 4GB 2133mhz SMART também, vou testar e já digo!!!

Subiu!! com mhz mais baixo .... agora vou atualizar a BIOS pra ver se nao sobe com as 2666mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Estou com esse problema também, irei testar esse método (passar borracha na RAM). Entretanto, é só em um pente.

Baixei o CPU-Z, e ele reconhece as duas memórias, porém, o OS só apresenta 1 memória. Olhei o manual da placa e informou que a melhor opção para dual channel seria nos slots A2-B2. Mudei do A1-B1, para o A2-B2.
Depois da troca, o CPU-Z continuava reconhecendo as duas, contudo, o OS continuou reconhecendo apenas 1 ram. Olhei na BIOS e estava reconhecendo a RAM do slot B2.
Fui fazendo os testes da RAM do slot A2 e percebi que o computador acontecia a mesma coisa que aconteceu com o colega do post.
Testei em todos os slots com essa RAM e não ligava. 

Quando eu testei com a outra RAM no slot A1, essa que estava sendo reconhecida na B2, funcionou na hora. 
Irei testar essa RAM nos outros slots (A2 e B1) para verificar se os slots estão funcionando normalmente, e depois utilizarei o método indicado na RAM que aparentemente esteja com defeito.

Espero que funcione. 

MB: ASROCK B450M STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450
RAM: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ VERMELHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fesrodrigues Ótimo!

 

Como fez a atualização da sua BIOS?


Até tentei atualizar a minha BIOS, entretanto, quando eu entro nas config da BIOS, seleciono Instant Flash, não reconhece o pendrive com o arquivo.
Não sei se fiz o método certo, pois quando passei uns arquivos da BIOS para o pendrive, ela repassou de boas.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinícius Pétri disse:

@Fesrodrigues Ótimo!

 

Como fez a atualização da sua BIOS?


Até tentei atualizar a minha BIOS, entretanto, quando eu entro nas config da BIOS, seleciono Instant Flash, não reconhece o pendrive com o arquivo.
Não sei se fiz o método certo, pois quando passei uns arquivos da BIOS para o pendrive, ela repassou de boas.


 

Baixei o update e deixei no HD mesmo, na pasta download, quando você entra na BIOS pra fazer a atualização, ela te da a opção de procurar onde esta o arquivo, aí e só ir buscando.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...