Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga na nova casa.


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Olá amigos sou novo novo aqui no Fórum.estou com um problema com meu PC recentemente mudei de casa e meu PC não liga levei ele para casa de minha mãe onde morava e lá ele liga normal.

 

A tensão aqui da minha cidade é 2020 volts uso estabilizador 110.

 

Na nova casa ele liga por uma segundos mais não incia daí desliga e não pega mais na mesma tomada.

 

Vcs poderiam me dar dicas já testei em todas tomadas mais infelizmente não funciona aqui só na da minha mãe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve usar estabilizador, é uma velharia obsoleta. Se a fonte tiver chave de ajuste de tensão ajuste para 220 e ligue direto na tomada. Tem que confirmar que a tomada funciona, use um abajur ou algo assim.

 

Por outro lado se a fonte tem chave de ajuste ela é ruim e deveria ser trocada. Informe a configuração do computador para receber indicação de uma fonte de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Jonathan Amorim disse:

A tensão aqui da minha cidade é 2020 volts uso estabilizador 110.

Imagino que você fez uma confusão. A tensão é 220V.

 

Algumas considerações:

  • Sendo tensão atual 220V, só faz sentido ligar equipamentos que sejam bivolt ou 220V.
  • Não use estabilizadores de tensão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é isso mesmo.

A minha fonte é das reguláveis.

Será que há um grande risco de queimar componentes caso ligue diretamente com a tensão em 220?

 

Estou sem dinheiro e preciso dele para trabalhar a fonte é da simples e não tenho como comprar uma fonte melhor nem tão cedo.

 

Estamos com muitas dificuldades aqui sabe ? Esposa grávida e desempregado daí precisava dele funcionando apenas por algum tempo.

 

Vou testar tenho que arriscar vou por a chave para 230 V e seja o que Deus quiser.

 

 

Obrigado amigos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Correto, ajuste para 220 e ligue direto. O que não pode é ligar a fonte ajustada para 110 na tomada 220, vai queimar na hora.

 

Para proteger a fonte contra surtos elétricos quando possível adquira um filtro de linha Clamper.

 

Por enquanto, para proteger, desconecte o PC da tomada em caso de temporais e tempestades. Se a internet for por cabo desconecte também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...