Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito domínio interno e externo


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou com um conflito no nome do domínio atual aqui na empresa, usamos um server 2008 com ad e servidor dns, o problema é que quando criaram o domínio não se atentaram no nome.. exemplo: o nome do domínio é corp.1234.com, digamos que exista um site 1234.com, se dou um "nslookup corp.1234.com", me retorna 2 endereços, o local que é correto e um não autoritativo que é o externo, algumas máquinas cliente acabam não conectando no domínio local, e quando dou um ping, vem o endereço externo do site 1234.com, isso acontece esporadicamente, e para conectar no domínio correto preciso desativar e ativar a placa de rede, ou reconectar o cabo.

 

Procurei algumas soluções e vi que renomear o domínio é uma opção, porém queria saber se existe alguma outra solução fora essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! "algumas máquinas cliente acabam não conectando no domínio local". O correto é essas máquinas buscarem o servidor DNS interno primeiro. Uma possível causa, pode parecer besta mas pode acontecer, o endereço IP do servidor foi especificado nessa máquina cliente nos endereços de DNS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todas máquinas estavam buscando o servidor dns forçando-o manualmente (no automático era bem pior), e mesmo assim algumas ocasionalmente buscavam o dns externo, mas agora já está solucionado, renomeei o domínio para ###.local, deu um trabalhinho, mas valeu a pena e agora todas máquinas estão buscando o dns correto no automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...