Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar essas memórias ?

Posts recomendados

Olá. Tenho um Core i5 9400F Memória 16G 2x8 HyperX Fury 2400MHz DDR4 e meu filho um Core i7 10 Geração placa-mãe Gigabyte B460M GAMING e Memória Ram: Husky Gaming, 16GB, 2666mhz, DDR4, Cl19.

Ele está enfrentando problemas (Tela Azul) de incompatibilidade da placa-mãe com sua memória (Husky Gaming, 16GB, 2666mhz, DDR4) e me pediu para trocar meus módulos de memória com ele.

Compensa pra mim realizar essa troca ?

Será que não vai dar incompatibilidade com a minha placa-mãe também ? (Asus TUF-H310M-PLUS-GAMING)

Vou perder em performance devido meus dois módulos trabalhar em dual channel ?

O Fato da memória dele ser 2666mhz e a minha ser 2400mhz altera alguma coisa ?

Obrigado e aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Sérgio Luiz disse:

Será que não vai dar incompatibilidade com a minha placa-mãe também ? (Asus TUF-H310M-PLUS-GAMING)

Esse problema não necessariamente tem a ver com incompatibilidade, a memória pode estar com defeito.

Antes de mais nada é preciso atualizar a BIOS da placa-mãe dele pra versão mais recente, se for algum problema de incompatibilidade isso deve resolver.

Se não resolver seria interessante executar um teste de stress ou diagnóstico no pente de memória pra checar se há algum problema, pois se houver você estará apenas tirando o problema de um computador e colocando no outro.

41 minutos atrás, Sérgio Luiz disse:

Vou perder em performance devido meus dois módulos trabalhar em dual channel ?

Em determinadas atividades sim, como jogos renderizações etc, pra outro tipo de utilização não.

42 minutos atrás, Sérgio Luiz disse:

O Fato da memória dele ser 2666mhz e a minha ser 2400mhz altera alguma coisa ?

Essa diferença não será sentida na prática.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!