Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonagem de HD para SSD


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

A história é um pouco longa mas, vamos lá!

 

Tenho um Desktop onde tenho 1 HD 1tb, um SSD Sata 120gb (Este que uso para o sistema) e um NVME 512gb novo. Minha esposa tem um notebook onde tem, um HD de 500gb. Estou querendo colocar o SSD de 120gb no PC dela para deixar para windows e boot. Aí que vem a complicação, eu já vi que o notebook com adaptador da para colocar, porém eu nao queria perder o windows que está instalado no dela, eu dividi o HD do notebbok de 500gb em 2 deixei 120gb para o c: onde eu deixo o sistema e deixei o restante para o d: para armazenamento dos dados dela. Como eu faria para clonar meu windows do SSD de 120gb para meu NVME? para nao precisar reeinstalar caso nao consigo é o menor dos problemas, consigo reeinstalar de boa. Agora no dela, como eu fiz 2 particoes do mesmo HD eu queria juntar novamente as particoes sem perder os arquivos, e queria clonar o sistema operacional dela que ficava no C: para o SSD que irei colocar no PC dela Sem perda de arquivos nem nada. Se não for possivel também, como faço para juntar as partições novamente sem perder os arquivos apagar o windows do HD de 500gb e deixar só no SSD??

 

Desculpa a confusão não sei se me expressei bem.

 

Obrigado e boa tarde.

 

Grato.

 

Felipe Borges

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipeborgesm não se deve mexer em partições que tem arquivos sem backup, antes de qualquer movimento você precisa fazer copia de segurança de tudo.

você pode usar qualquer gerenciador de partição pra isso, mas existe o risco de corromper.

Para fazer a clonagem você pode usar o hasleo wintohdd ou o macrium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clonar não é complicado, mas como afeta o disco tem que ter precaução. No caso do HD formate a partição C e depois estenda a partição D para o espaço vago. O Windows tem partições ocultas de recuperação e inicialização, se quiser deletá-las tem que usar o diskpart ou um programa como partition magic.

 

Só faça isso depois que tiver o Windows instalado e funcionando no SSD e ao instalar no SSD desconecte o HD antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...