Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Núcleo do processador esquentando mais que o outro


Posts recomendados

Boa tarde, eu tenho um athlon x2 5200+ e percebi que o núcleo 2 esquenta mais que o 1, enquanto o 1 fica em 60 o 2 vai para 85, e a tela fica flicando teria um jeito de resolver.

 

placa-mãe: msi ms 7390 ver 1.0 

Processador:  athlon x2 5200+ 2.7 ghz

memória ram: 2gb ddr 2

Windows 7  pro

Fonte 450w 

IMG_20210618_164056.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Starbust 2014 disse:

Boa tarde, eu tenho um athlon x2 5200+ e percebi que o núcleo 2 esquenta mais que o 1, enquanto o 1 fica em 60 o 2 vai para 85, e a tela fica flicando teria um jeito de resolver.

 

placa-mãe: msi ms 7390 ver 1.0 

Processador:  athlon x2 5200+ 2.7 ghz

memória ram: 2gb ddr 2

Windows 7  pro

Fonte 450w 

IMG_20210618_164056.jpg

Não é por nada não, mas por favor, VENDA ESSA BOMBA, agradeça-me por te salvar de uma explosão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Starbust 2014 perfeitamente normal um núcleo estar com temperatura mais alta que outro visto que a grande maioria dos processadores sobem o clock mais alto em apenas 1 núcleo principalmente em processadores antigos já que os mais recentes alguns sobem clock máximo em todos os núcleos , então é perfeitamente normal essa diferença , o que não está normal é estar tão elevado , se estiver utilizando aqueles cooler box padrão e pasta térmica ruim que vinham com esses processadores não vai conseguir melhorar muita coisa ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rusuel disse:

@Starbust 2014 como citei antes pasta termica só não faz milagre , ideal seria um cooler melhor que o cooler box padrão !

Consegui arrumar, coloquei um cooler na traseira e por algum motivo melhorou, as temps em estresse não passavam dos 62 um núcleo ficava em 55 e o outro em 62, e quando troquei a pasta térmica o gabinete estava aberto e dava aquela temperatura muito alta e com ele aberto com o cooler na traseira abaixou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...