Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5800X está normal rodar em stock a 88°C?


Posts recomendados

Pessoal comprei um Tuf x570 , e cpu Ryzen 7 5800x
tenho uma water cooler Nzxt x73 triplo fan, normal estes processador em stock rodar jogos na casa dos 88º?

Tem algo errado com meu cpu será?
eu estava com um i7 8700k @ 4.9ghz rodava os jogos em 75º

e testes de stress em 90/91

peguei o um r7 5800x, e em stock esta rodando jogos em 88ª 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WDLCN Bom você fez um upgrade de CPU, levando em consideração que este Ryzen tem mais núcleos e threads do que seu antigo i7, é normal esperar temperaturas mais altas.

 

Seu watercooler não é ruim e era para trazer temperaturas melhores. Às vezes pelo fato de estar em stock sua placa-mãe pode estar mandando uma tensão um pouco mais alta do que deveria para a CPU, e pode estar trazendo esta temperatura acima do desejável. 

 

Eu utilizo um i9 9900KS com H150i XT, bomba sempre operando no máximo. A frequência em 5.1GHz com 1.28v que em full load desce para 1.24v com a configuração do Load Line Calibration que fiz. Temperatura em FPU no AIDA bate 87c mas se deixar rodando por muito tempo vai aumentando até a casa dos 95c, porém o stress full load em AVX é algo bem fora da realidade do meu uso, então não tem problema.

 

O ponto é, se eu não tivesse configurado esta tensão manualmente pro meu i9 que também tem seus mesmos 8/16 a temperatura estaria muito maior e talvez nem iria segurar este meu overclock pra 5.1. Recomendo olhar suas tensões com algum programa vide HWMonitor, HWinfo ou até mesmo o próprio AIDA64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...