Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão Win10, melhor migrar para Win 7, Win 8.1?


Posts recomendados

To com uma duvida e gostaria tirar com vocês do forum

Eu tenho notebook com 8 anos de uso e estou tendo dificuldade para uso e esta travando muito o meu notebook em tudo e ate desempenho no wi fi fica horrivel

Quando comprei este notebook ele veio instalada de fabrica com Windows 8 mas odeie e pulei para windows 10 mas agora noto que esta pesando demais no meu notebook e estou com medo de queimar algum hardware deste notebook pois pretendo comprar um novo notebook somente em março 2022

Estou querendo trocar de sistema opercional mas tenho duvidas

Tenho neste momento o Windows 10 Pro

Mas estou pensando de voltar para a iso do Windows 7

Mas tem tambem o Windows 8 e 8.1 (eu praticamente nao gosto)

Quero um sistema super leve que resolva os travamentos que estão me prejudicando

Tem como vocês ajudar na escolha pois notebook sera formatado no domingo durante a formula 1

Aguardo a sua ajuda

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJKUKA o windows 8.1 é bem melhor que o 8 na verdade

o 8 foi uma versão repleta de bugs e esquecida pela microsoft, forçando lançamento do 8.1 como uma versão estável e leve do sistema, se quiser pode colocar tranquilamente o 8.1 que não vai dar muitos problemas

o windows 7 é uma boa opção, mas ele ja é bem antigo e ta sem suporte da microsoft, o windows 11 mesmo vai ser anunciado oficialmente pela microsoft dia 24 agora, e anunciaram que o windows 10 vai perder o suporte em 2025, então não é muito bom ficar em um sistema muito antigo

 

quanto ao Linux, você ao menos ja testou algumas versões? Tem muitas distros com linux por ai, algumas que se assemelham absurdamente ao Windows, outras ao Mac, não custa dar uma chance ja que essas distros chegam a ser bem mais leves que o Windows próprio, mas se você tem problemas com alguns aplicativos que só tem pra windows então se mantenha no windows mesmo, o Wine que traduz os aplicativos EXE não funciona 100%, as vezes tem que baixar diversos pacotes adicionais pra ficar utilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o travamento ocorre por causa da rede, pode ser que a placa wireless esteja com defeito. Ela esquenta bastante com o uso mais intenso, por isso é comum apresentar defeitos de estabilidade em equipamentos mais antigos.

 

È preciso verificar o que causa o travamento, se é disco, RAM, processador, etc. Porque uso notebooks com C2D com SSD que acessam internet bem, planilhas, etc. Só não é muito bom para ver conteúdo FHD porque usa o processador e aquecendo a ventoinha entra em ação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...