Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece HDD


Posts recomendados

I ai galera.

 

Gostaria se possível da ajuda de vocês com um caso que estou tendo com o meu HDD. Já estava usando ele anteriormente só que recentemente tive que formatar o PC e após isso ele não reconhece mais.

Verifiquei no Gerenciador de Dispositivos e aparece dessa forma (unidade de disco citada é a destacada em amarelo):

 

image.png.83dfaf0ab3e30ffb75fd16c92ffe78e2.png

 

Mas quando verifico no Gerenciamento de disco para poder alocar o novo HDD ele simplesmente não aparece. O que aparecem são essas informações:

 

image.png.7f4e8d422e7b25cafbdb2b4ab4da9e77.png Essa primeira imagem é um pop-up e em sequencia aparece a de Gerenciamento de Disco 

 

 

Pelo fato de ele aparecer no gerenciador de dispositivos eu ainda tenho esperanças de que não perdi meu HDD... Caso tenha sido esse o problema existe alguma forma de recuperar meus arquivos pessoas contidos nele?

 

Já agradeço a atenção.

image.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua atenção @xTeti

 

Porém tentei de tudo que informa nesses links e não deu certo.

 

Uma coisa que notei enquanto procurava uma alternativa de conseguir reparar o HDD é que entrando nas propriedades do disco 1 que consta como desconhecido e com apenas 3,86 GB ele monstra as informações do meu HDD de 2TB:

 

image.png.06ffb699ee2268fd1c9b0c740f1f1058.png

 

Mas quando vou para a aba de informações do disco ele aparece em branco como na imagem:

 

image.png.96caa6446117397b8ce22a9f375d06dc.png

 

 

Obs.: Ainda não tentei fazer a inicialização do HDD pois tenho alguns arquivos que julgo importantes e não quero perde-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleber Gaudencio Seu HD corrompeu a unidade de boot, eu passei por isso a uns 2 meses e deu um baita trabalho pra conseguir fazer funcionar de novo, mesmo depois que consegui recuperar a partição e fazer o HD reconhecer, quando copiava algo pra ele ou executava algum arquivo ele travava.

 

Teve uma aplicação que utilizei pra recriar a partição de boot, mas não me lembro o nome, vou pesquisar e quando encontrar te informo, porém tem um post que talvez te ajude.

 

https://br.ccm.net/faq/19040-reparar-um-disco-rigido-bloqueado-em-raw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @NIGHT FALL pela atenção.

 

Uma das primeiras coisas que fiz segundo alguns tutorias da internet é usar o TestDisk, só que nesse caso nem ele está reconhecendo.

Nele mostra o HDD que preciso recuperar mas na hora que seleciono essa opção ele dá uma espécie de erro na opera e não concluí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Cleber Gaudencio disse:

Obrigado @NIGHT FALL pela atenção.

 

Uma das primeiras coisas que fiz segundo alguns tutorias da internet é usar o TestDisk, só que nesse caso nem ele está reconhecendo.

Nele mostra o HDD que preciso recuperar mas na hora que seleciono essa opção ele dá uma espécie de erro na opera e não concluí.

 

O teste Disk também não resolveu pra mim, aliás achei muito trabalhoso e pouco eficiente esse software.

No meu caso específico meu HD estava em formato RAW, usei uma aplicação para recriar a partição de boot, é simples e bem fácil de usar, porém não me recordo no nome.

Você tem arquivos importantes nesse hd?

 

Veja se o vídeo abaixo te ajuda.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 19/06/2021 às 22:31, Cleber Gaudencio disse:

image.png.96caa6446117397b8ce22a9f375d06dc.png

 

Por essa imagem, problema de hardware. Seria interessante inicializar com algum Linux para ver se o disco reporta o mesmo tamanho (é provável que sim).

 

Em 19/06/2021 às 22:31, Cleber Gaudencio disse:

 

Obs.: Ainda não tentei fazer a inicialização do HDD pois tenho alguns arquivos que julgo importantes e não quero perde-los.

 

Infelizmente, sem serviço especializado, acho que será difícil recuperar alguma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marcos FRM disse:

 

Por essa imagem, problema de hardware. Seria interessante inicializar com algum Linux para ver se o disco reporta o mesmo tamanho (é provável que sim).

 

 

Infelizmente, sem serviço especializado, acho que será difícil recuperar alguma coisa.

Estou pensando bem a respeito de procurar um serviço especializado mesmo, nem que seja só pra recuperar alguém arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Cleber Gaudencio disse:

Estou pensando bem a respeito de procurar um serviço especializado mesmo, nem que seja só pra recuperar alguém arquivos.

 

Tem muito aplicativo de recuperação de arquivo que funciona bem, da uma pesquisada no google.
No meu caso eu usei o Recuva porque só queria recuperar o Save de alguns jogos, o resto não era importante e podia ser instalado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...