Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga mais após leve forçada no cabo


Posts recomendados

Estava tendo problemas com um dos meus HDs, nisso desliguei o computador e fui remover o cabo sata da placa-mãe, infelizmente eu esqueci que o mesmo tem uma trava e dei 2-3 forcadas relativamente leves no cabo na tentativa de tira-lo, nisso percebi que o cabo nao estava saindo e deitei o gabinete e removi corretamente, porém, quando fui re-ligar o computador o mesmo já não apresentava sinal, nada, sem led ou fans girando.

As entradas ficam bem na ponta da placa, por isso minha primeira ideia foi que poderia ter empenado a placa, porém a forca aplicada foi relativamente fraca, então fiquei surpreso.. Mas, continuei mexendo nos cabos, removi e pluguei todos os cabos de novo, nada. Entao, mexendo um pouco nos satas o computador ligou, acendeu as leds e as fans giraram, porém nao deu sinal... Tentei desligar o computador pelo botão de novo, para verificar se as memórias estavam certas porém o computador nao desligava pelo botão, desliguei pela fonte e nao ligou de novo.... nisso mexendo por mais um bom tempo ligou de novo, porém deu o mesmo problema, nao desligava pelo botão, fans giravam, placa de video esquentava, porém nao acendia a led do HD ou os leds do teclado mouse, depois que desliguei e liguei voltou a nao ligar...

 

Já removi o hd defeituoso, verifiquei todos os cabos, tentei ligar sem nenhum cabo conectado no sata, com cabo, so faltou desmontar o computador inteiro e montar de novo, vocês acham que a placa-mãe foi pro pau só com aquela leve forcada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: A320-H2M
CPU: Ryzen 2600
Cooler: Box
Memória RAM: Dois pente de 4gb, 2666 MHz
Fonte: Corsair CX 650 (nao testei outra)
Discos: HD:1TB, SSD: 500 gb
VGA: GTX 1660

 

Hoje, eu tentei algumas vezes apenas apertando o botão, sem mexer ou abrir o computador. Alguma vezes ele ligou porém não deu sinal algum de vida, entretanto em um determinado momento o computador ligou, bepou e inicializou tudo correto, quando isso aconteceu eu deixei um extreme test rodando por 1:30 e sair de casa, quando voltei o computador ainda estava ligando. Sai novamente, deixando o computador funcionando normal, quando voltei estava com o mesmo problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...