Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe aceita duas GPU?


Posts recomendados

  • Membro VIP
31 minutos atrás, MxGamesPlay_BR disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu tem uma RX 5500 XT 4GB no primeiro slot, se eu mudar para o Slot de baixo qual vai ser a diferença? o que séria esses 16x e 4x?

16x e 4x é a taxa de transferencia do slot entre a placa de vídeo e placa-mãe.

Não são todas as placas de vídeo que conseguem extrair o maximo slot, diversas placas se funcionar em 8X já atende.

É claro depende da revisão do slot, se não me engano a mais atual é a 4.0.

Para mais informações acesse o site https://www.infowester.com/pci-express.php

E se terá perda de desempenho, creio que sim porque se o ultimo slot operace em 8X acho que não teria muito, agora trabalhando em 4x acho que tera perda de desempenho.

Já que não é algo difícil de se fazer eu testaria na pratica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como nao foi dito para qual aplicacao seria o uso dessas 2 placas, ja que hj temos tb a mineracao e o suporte a multi gpu conhecido foi deixado de lado tanto pela nvidia como amd, deixa-se claro que o sli antigo hj em dia só apresenta compatibilidade com as placas mais tops das ultimas séries da nvidia, da serie 2xxx só funciona a partir da 2070 e na serie 3xxx, so a 3090 suporta isso

 

nas amd, o crossfire foi descontinuado tb

 

https://adrenaline.com.br/noticias/v/65812/apenas-rtx-3090-vai-suportar-sli-na-serie-rtx-3000-usando-um-novo-nvlink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...