Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XEON: qual é o melhor para placa-mãe 775 1333mhz?


Posts recomendados

Primeiramente voce precisa ver se encontra uma BIOS já modificada com os microcodes para a sua placa-mãe. Se não encontrar, voce vai precisar modificar a sua BIOS e adicionar os microcodes do Xeon. De uma olhada por tutoriais no youtube pra ver se é possível?

 

Se der certo de modificar a BIOS para ela poder reconhecer processadores Xeon, então eu considero a melhor opção o E5450 @3,0Ghz.

Todos os Xeon que começam com o "X" como o X5450, X5460, X5470 possuem TDP 120W e por causa disso pode ser que o VRM da sua placa-mãe com o tempo comece a falhar e queime. Já o E5450 possui TDP 80W e não vai sobrecarregar o VRM da placa-mãe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira boooaaa, muito obrigado mano!!

Eu comprei um desse mas aí não veio adaptado, o vendedor mandou diferente do anúncio aí como ia devolver, fui ver se tinha outro melhor

Mas como você falou, vou ficar com um desse mesmo só que vou pedir de novo um que seja adaptado e também irei pesquisar se tem BIOS mode pra minha placa

Volto depois aqui com o nome dela e se tem. 

 

Vllwww!!!

@gutopereira a diferença de desempenho do e5450 para os "X" não muito grande? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da ASUS não tem BIOS com suporte para Xeon: 

https://www.asus.com/br/support/CPU/1/22/64/20/1MugFEjlpNmtcZzw/

 

Porém no final desta página tem links para BIOS mod para usar o 5450 e L5420 - caso os links ainda funcionem.

Diz também que o L5420 funcionou com o BIOS normal.

 

https://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/P5G41T-M_LX2_BR.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...