Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 3060 12gb de vram vs rtx 3060 ti 8gb de vram

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Opa pessoal

Eu queria saber qual dessas duas é a melhor, vi que a 3060 ti da mais FPS em jogos, mas vi que tem o VRAM menor e é mais barata por conta disso, muita gente comentou que a 3060 com 12gb de vram não vale a pena, por ser muito vram para uma placa que não acompanha em desempenho, mas eu sou bem leigo no assunto e estou entre comprar uma das duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kaique123

Average_1080p.png

FONTE - https://www.techspot.com/review/2211-geforce-rtx-3060/

A 3060Ti é melhor e a margem é até considerável.. Se tem como pegar ela, não tem muito questionamento não.. A não ser que queira jogar em 1440p ou 4K, com qualidade alta.. Aí, nenhuma das duas, seria adequada..

Link para o comentário

• Solução

Veja por si mesmo os testes feitos em resolução 1440p (2K): 

Link para o comentário

@kaique123Então, fica difícil falar qual seria melhor pra você, o desempenho muda a partir de cada jogo, tem joga que demanda mais VRAM que vai dar mais diferença nos FPS, ainda mais se você quer minerar, melhor pegar a com 12GB, mas daí é da sua escolha. Mas com certeza a de 12GB te dá mais FPS, a escolha e sua e do seu bolso.

Obrigado até

• Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário

@GuilhermeGB Então mano, eu tinha visto um video desses comparando e vi que a 3060TI da mais FPS, mas aqui no Brasil eu vi que elas também são mais baratas, além de que a maioria dos jogos não parecem utilizar dando VRAM assim

@Arthur Finger Na verdade é para jogos só, não tenho intenção em minerar.

Link para o comentário

@kaique123

A 3060Ti é melhor que a 3060, e isso é independente da VRAM.. Agora, o resto do PC vai acompanhar essas placas??

• Curtir 1
Link para o comentário

3 horas atrás, kaique123 disse:

@GuilhermeGB Então mano, eu tinha visto um video desses comparando e vi que a 3060TI da mais FPS, mas aqui no Brasil eu vi que elas também são mais baratas, além de que a maioria dos jogos não parecem utilizar dando VRAM assim

@Arthur Finger Na verdade é para jogos só, não tenho intenção em minerar.

É bom considerar também que o MSI Afterburner não mostra necessariamente o quanto de memória está sendo utilizado, e sim quanto está reservado. O jogo pode reservar 7GB e usar efetivamente apenas 5-6GB, por exemplo.

• Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!