Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entre i5 9600k, i5 10400f ou i511400f devo pegar?


Ryaanz

Posts recomendados

Olá pessoal, é minha primeira vez utilizando o fórum, portanto, perdão caso haja algum erro.

Bom, atualmente o meu computador tem um i5 7400f, 16 de ram e uma GTX 1050ti, mas o processador anda sofrendo muito ultimamente, ainda mais quando eu jogo Rainbow Six, o fps fica caindo e subindo a todo momento, não só no jogo, mas quando eu estou com alguns aplicativos abertos, o gerenciador de tarefas logo acusa a CPU estar em 100% e o computador começa a travar, portanto, decidir trocar de processador, e estou na dúvida no qual será melhor eu adquirir. Qual seria a melhor opção entre i5 9600k, i5 10400f ou i511400f? (eu busco tentar atingir a média de 144 fps no Rainbow Six por conta do meu monitor ter a frequência de 144hz.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ryaanz disse:

GTX 1050ti (eu busco tentar atingir a média de 144 fps no Rainbow Six por conta do meu monitor ter a frequência de 144hz.)

 

Com esta VGA GTX1050Ti vai ser difícil, com qualquer destes CPUs, mesmo no low, vide teste com Ryzen 3700X.

 

Spoiler

 

 

O i5-10400F + placa-mãe H410 ou H510 vai ser o melhor "bang per buck".

O i5-11400F é uns 6-12% melhor, mas vai ter que gastar o dobro com a placa-mãe, no mínimo uma ASRock B560M Pro4 ou similar.

 

Citação

...mas quando eu estou com alguns aplicativos abertos, o gerenciador de tarefas logo acusa a CPU estar em 100% e o computador começa a travar, 

 

Isso é mais sinal de instalação do Windows corrompida, muitos programas desnecessários carregando na inicialização, virus... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 1lokos disse:

 

Com esta VGA GTX1050Ti vai ser difícil, com qualquer destes CPUs, mesmo no low, vide teste com Ryzen 3700X.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

O i5-10400F + placa-mãe H410 ou H510 vai ser o melhor "bang per buck".

O i5-11400F é uns 6-12% melhor, mas vai ter que gastar o dobro com a placa-mãe, no mínimo uma ASRock B560M Pro4 ou similar.

 

 

Isso é mais sinal de instalação do Windows corrompida, muitos programas desnecessários carregando na inicialização, virus... 

 

 

Sobre o vídeo, essa é uma versão antiga, hoje em dia o jogo já está mais otimizado, consigo rodar com minha configuração atual uma média de 120fps, o problema mesmo é a instabilidade de cair pra 70, 60, e voltar pra 90, 120... por isso acredito que um novo processador poderia resolver meu problema

2 horas atrás, gustavost2 disse:

@Ryaanz O melhor seria o 11400f pois contem um single core maior e o dobro de threads em comparação ao 9600k porém aqui no Brasil o preço das placas-mãe que suportam 11400F - embora não garanta o Power Limit de 125 watts começa em 700,00 uma recomendada é 1.000,00 ou mais.

Aí fica fora do meu orçamento hahahahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...