Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus nas contas dos aplicativos?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Oi, gente, recentemente percebi algumas instabilidades no meu PC. Há um tempo atrás, minha gpu estava esquentando um pouco mais do que antes, até aí tudo bem (tenham em mente que apenas a Steam, epic games, discord e o operagx estavam instalados).Depois disso, formatei o PC, além de trocar as contas para outro e-mail, pensando que poderia ter um adware “dentro” da minha conta do Google. Após formatar o PC, as temperaturas da gpu estabilizaram, porém, durante os primeiros 20 minutos quando eu ligo o PC, meu disco é utilizado, coisa que antes não acontecia, ele começa a ter 20, 30% até 90% de utilização (picos), depois fica com 0/1%, depois os picos voltam (também, vale ressaltar, que quando esses picos de disco e cpu ocorrem, um processo padrão do Windows aparece no gerenciador de tarefas, ou até mesmo, o antimalware service executable realiza esses picos). Depois dos 20 minutos, isso é mais ou menos estabilizado. Achei estranho, pois antes, meu PC consumia 0% de disco o tempo todo, atualmente, tenho apenas o valorant, Steam, epic games, e discord instalados. Será que minhas contas (discord, por exemplo) possam ter um “vírus”?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

12 horas atrás, Daise disse:

Será que minhas contas (discord, por exemplo) possam ter um “vírus”

As contas não tem vírus, isso é impossível. Há muitas variáveis que podem influenciar na temperatura de placa de vídeo e uso de disco. Se você formatou o disco, fez uma instalação limpa e apenas baixou programas cerficados (como o discord), não há chance de seu PC estar com algum vírus (pode até haver uma chance, mas vou dar uma de físico e desconsiderar).

 

É normal HDD ter alta utilização de disco. Pode ser que seja um dos serviços do windows trabalhando, como o Windows Update, o arquivo de paginação, o arquivo de restauração do sistema, tarefa sazonal de desfragmentação de disco, etc. Ou até mesmo o Vanguard do Valorant, aplicativos de inicialização rodando em segundo plano, etc. Se antes ele não tinha alta utilização de disco, pode ser alguma configuração do windows que foi perdida, uma configuração de desempenho, um software de inicialização, ou alguma mudança decorrente de uma atualização do windows. Se você não baixou o sistema a partir de uma instalação limpa, sugiro que formate seu disco e instale o windows a partir de um pendrive.



Qual a configuração do seu PC? E qual é especificamente a dúvida que você quer tirar? Pois eu disse várias coisas mas não sei se tirei a sua dúvida.

 

Recomendo que você remova quaisquer extensões indesejadas ou reinstale o navegador e logue com uma nova conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, meu PC possui um i5 9400f, gtx 1660 asus phoenix, ssd 240gb, 2x8gb 2666mhz, b360m aorus gaming 3 (eu retirei o hdd, estou usando somente os 240gb);

 

Em relação à instalação do Windows, sim, eu realizei uma instalação limpa, utilizando o media creation tool;

 

Em relação as configurações de desempenho, eu sempre uso as mesmas, toda vez que formato meu PC eu realizo o mesmo procedimento.

 

ps: você sanou MUITAS dúvidas, estou muito grato, porém, ainda estou com dúvida em relação ao uso de disco.

@Acvale7 outra coisa, essa pequena chance do meu PC ter um “vírus” após a formatação, qual seria ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Daise disse:

Depois dos 20 minutos, isso é mais ou menos estabilizado. Achei estranho, pois antes, meu PC consumia 0% de disco o tempo todo, atualmente, tenho apenas o valorant, Steam, epic games, e discord instalados. Será que minhas contas (discord, por exemplo) possam ter um “vírus”?

Não existe disco "a 0% o tempo todo", praticamente qualquer atividade que você faz no computador exige utilização de disco, então obviamente será utilizado em algum momento.

 

12 horas atrás, Daise disse:

Será que minhas contas (discord, por exemplo) possam ter um “vírus”?

Não. Se suas contas estivessem "com vírus", isso quer dizer que o servidor do Google está infectado e não suas contas.

 

12 horas atrás, Daise disse:

Após formatar o PC, as temperaturas da gpu estabilizaram, porém, durante os primeiros 20 minutos quando eu ligo o PC, meu disco é utilizado, coisa que antes não acontecia, ele começa a ter 20, 30% até 90% 

O disco ser utilizado durante a inicialização do PC é absolutamente normal, afinal, ele está trabalhando para mover os arquivos importantes do sistema (e os que serão utilizados por você) para a memória RAM, ou seja, ele terá que ser utilizado, portanto, o uso não fica em 0%. Picos de 90 até 100% durante a inicialização também são normais, especialmente se tratando de HDs.

 

9 horas atrás, Daise disse:

@Acvale7 outra coisa, essa pequena chance do meu PC ter um “vírus” após a formatação, qual seria ela?

0,0000000000000001%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Daise @Acvale7 Prezados, editei alguns posts, pois de acordo com as nossas regras AdBlock é um assunto proibido, já que sites precisam de anúncios para se manterem no ar.

Citação

4.3 - Como sabemos, a maioria dos sites e fóruns da internet precisam de recursos provenientes do marketing e propagandas, o Fórum do Clube do Hardware não é diferente, Portanto não é permitido a criação de tópicos sobre ADBLOCK de qualquer tipo, assim como também não são permitidas discussões sobre esse assunto, seja para esclarecimentos de dúvidas em outros sites, seja para outros fins em nosso Fórum, tendo em vista que este tipo de ferramenta prejudica os recursos que mantem o Fórum no ar.

Qualquer tópico referente a esse assunto, o mesmo será removido do Fórum Clube do Hardware e o autor será notificado, no caso de insistência, serão seguidas as Regras do Fórum.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Daise disse:

outra coisa, essa pequena chance do meu PC ter um “vírus” após a formatação, qual seria ela?

Isso seria a chance de você ter instalado um vírus no setor de inicialização do disco e não o ter formatado adequadamente. Um exemplo de formação inadequada seria você ter apenas formatado a partição em que está o Windows e não o disco inteiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...