Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar em notebook Hp 14 d030br estraga o mesmo? Dúvida, dizer por causa da falta de GPU.


Hyeemi

Posts recomendados

Queria tirar uma dúvida: Jogar jogos por muitos anos em notebook sem placa de vídeo, danifica o Chipset?

 

É porque.. socorro!! 😔 Estou com um problema de congelamento no meu notebook (ele congela, tudo para de funcionar mas a tela permanece ligada, entretanto só dá pra voltar a usar reiniciando no botão porque está travado) 

Levei em uma assistência especializada em notebooks e o técnico trocou o processador, memória RAM e SSD, porém o problema continua, ou seja não é problema nessas peças. OBS: Ele não me cobrou por isso e colocou minhas peças originais de volta quando viu que mesmo trocando o problema continuava, ele só me cobrou a troca do processador porque ele testou por um dia e não deu travamento, então ele achou que fosse o processador. Paguei só R$150,00 pra ele pela troca do processador e ele também deu uma limpeza no note e aplicação de pasta térmica, que funcionou, porque as temperaturas de tudo estão baixas, porém o defeito continua. 😭

 

Na última vez que fui lá citei pra ele que o problema de início  acontecia sempre quando eu tentava abrir meu jogo (depois evoluiu pra, só de eu ligar o note, já travar), então ele me explicou que esse defeito deveria estar no Chipset, porque usar jogos em notebook sem placa de vídeo causa muito estresse no Chipset, fazendo com que ele uma hora dê defeito (???) 🤔  eu nunca tinha ouvido falar disso, sempre achei que eu poderia jogar de boa, desde que eu mantesse o notebook em boa temperatura. Mas o que ele disse pareceu fazer sentido porque eu usei pra jogar durante um ano direto, e como o note já era usado, o antigo dono também usou pra jogos tenho certeza que por mais de 2 anos em emulador

Mas isso é realmente verdade? Jogar jogos em notebook sem vga da defeito no Chipset? 🤔 

 

Eu ia agora trocar a placa-mãe pois achei pra comprar por R$600,00 e ele disse que trocaria pra mim sem custos. Me garantiu que se eu trocasse ela o problema definitivamente estaria resolvido, mas será mesmo? Não tem outra coisa que pode estar dando defeito além da placa-mãe? 

Obs: Também já testei trocar o carregador, só não percebi o problema do congelamento ocorrer no note ligado somente na bateria, mas como a minha está viciada, também não consegui testar muito pra garantir que de fato, o problema não ocorre com ele estando só na bateria, mas tenho quase certeza que sim. 

 

Obs: se o técnico estiver me enganado a respeito dessa história do Chipset não vou mais com ele e vou pegar o dinheiro de volta (ele queria me devolver mas como ele teve bastante trabalho com o note, eu não achei justo) 

Obs2: Meu notebook é um Hp 14 d030br, processador i5 3230m, 8gb RAM 1333mhz e SSD. Por isso eu gostaria de fazer um esforço de consertar ele, porque mesmo pagando 1000 reais numa placa-mãe nova, ainda valeria a pena, haja vista que já pesquisei usados e um note nesse nível esta mais de 1500

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jenny0102 Nunca vi falar disso, sempre joguei em um notebook que tive e nada de problema.

 

E não é Chipset que fala, mal de técnico já começou aqui, o correto é PCH, chamar de Chipset, já não passa muita confiança.

 

E se jogar em notebook sem placa de vídeo desse problema no PCH, então essa lógica era para se aplicar em todo computador seja notebook ou PC de mesa, pois tem milhares de pessoas por ai que joga sem placa de vídeo e nunca da nada.

 

O que é possível ocorrer é que com o tempo de esquenta e esfria, acaba dando solda fria no PCH ou algum outro componente soldado na placa, ai começa a dar problemas, ai a opção é reballing ou troca mesmo, no caso de reballing apenas tira o PCH e troca as esferas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...