Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC ta queimando HDs


bracner

Posts recomendados

Bom dia.

Galera já estou indo para meu 3 HD cujo o processamento esta sendo retardo pois aparentemente ele esta sendo corrompido, os 3 HDs que tive foram usados, mas ainda sim é curioso q em menos de 1 ano, eles começam a apresentar problemas na minha maquina. O primeiro eu comprei usado, o segundo eu retirei do meu notebook ja inutilizado, o 3° recebi de um amigo (que é o qual estou usando agr, que corrompeu em menos de 1 mês mas ainda sim utilizo há 2 meses).
Eu gostaria de comprar um SSD novo, mas tenho medo de que ele posso queimar também por outro problema no PC, alguém tem ideia do que poderia ser?

Obs: Minha fonte é a peça mais nova do PC(a antiga queimou pois um amigo meu ligou na tomada sem o estabilizador), e o 1° HD queimou c a primeira fonte.

image.png.4e115f1092c84d5dcf912d536c1ca25e.png

Esse é o estado do meu HD atual

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bracner disse:

Bom dia.

Galera já estou indo para meu 3 HD cujo o processamento esta sendo retardo pois aparentemente ele esta sendo corrompido, os 3 HDs que tive foram usados, mas ainda sim é curioso q em menos de 1 ano, eles começam a apresentar problemas na minha maquina. O primeiro eu comprei usado, o segundo eu retirei do meu notebook ja inutilizado, o 3° recebi de um amigo (que é o qual estou usando agr, que corrompeu em menos de 1 mês mas ainda sim utilizo há 2 meses).
Eu gostaria de comprar um SSD novo, mas tenho medo de que ele posso queimar também por outro problema no PC, alguém tem ideia do que poderia ser?

Obs: Minha fonte é a peça mais nova do PC(a antiga queimou pois um amigo meu ligou na tomada sem o estabilizador), e o 1° HD queimou c a primeira fonte.

image.png.4e115f1092c84d5dcf912d536c1ca25e.png

Esse é o estado do meu HD atual

pode ser uma série de coisas... mas falando logo da fonte. eu perdi 3 hdds quando usava uma fonte da knup (vulgo kp k522, já ví gente tendo o mesmo problema com a one power, ou quaisquer outras fontes genéricas) se for o seu caso recomendo que troque a fonte, meu problema só foi sanado quando eu comprei uma outra fonte. (hd usado é tiro no escuro também.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, bracner disse:

Minha fonte é a peça mais nova do PC(a antiga queimou pois um amigo meu ligou na tomada sem o estabilizador)

Isso não existe. Provavelmente ela queimou pela diferença na tensão da tomada, e não pela falta de estabilizador. Estabilizadores são tranqueiras que jamais devem ser utilizadas. Achar que um PC vai queimar pela falta de um estabilizador é totalmente equivocado, afinal, você provavelmente liga sua televisão, geladeira, microondas, carregador no celular diretamente na tomada, certo? Por qual motivo somente o PC precisaria de estabilizador?

 

 

 

 

-------------

 

Os alertas emitidos pelo CrystalDiskInfo são: Current Pending Sector Count e Reallocated Sectors Count, ambos estão relacionados a badblocks, que são setores defeituosos causados por danos físicos no prato do disco rígido.

 

image.png

 

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Informe a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças), principalmente da fonte de alimentação. Provavelmente você terá que substituir sua fonte caso ela seja de baixa qualidade, se livrar do estabilizador e providenciar um protetor que realmente funciona, como um filtro de linha DPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...