Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ter VPN em rede doméstica ou é dispensável


Posts recomendados

Estou para comprar a VPN da Kaspersky para colocar nos computadores aqui de casa. Eu já tenho o Kaspersky Total Security e ele já vem com VPN limitada a 300MB/dia. Eu uso essa VPN só as vezes na hora de colocar dados sensíveis junto com o navegador protegido da Kaspersky.

 

É um pouco pesado para eu investir em VPN agora, e eu não sei quais ameaças a VPN poderia me proteger já que eu não utilizo rede pública e tenho controle sobre basicamente todos os dispositivos conectados a minha rede, eu faço check up de vírus neles regularmente, meu roteador está muito bem configurado e estou sempre educando meus familiares com relação a segurança na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já toma todos os cuidados, então a VPN é totalmente dispensável. O único uso em um ambiente doméstico em que a VPN se torna necessária é para acessar sites estrangeiros cujo acesso a partir do Brasil está bloqueado. De resto, não há motivo nenhum para você querer utiliza-la em casa. Opte por adquirir a licença da VPN somente se precisar utilizar redes públicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...