Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsystem só sai som em uma saída(caixa)


Ir à solução Resolvido por LucianoFilho,

Posts recomendados

2 horas atrás, lucas35 disse:

boa noite,
você esqueceu de informar modelo do aparelho, qual das saídas esta sem som e qual problema apresentou antes de trocar a saída. 
mas Verifique R1347 e R1309

Boa noite, é um sony genezi mhc-gtr66h, as saídas são ali onde coloquei "toca, não toca" são embaixo dos cabos vermelho e branco, que são entradas de áudio. Só toca nessa do lado direito, na outra praticamente n sai som, baixiiiiissimo, mas sai. Vou verifica esse resistor que você falou, agradeço.

 

No esquema, a saída é onde tem esse L e R de cima, o que toca é somente e o R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, LucianoFilho disse:

baixiiiiissimo

com uso de um amplificador externo teste o áudio nas entradas de áudio do STK se o som estiver baixo em um dos canais ai na entrada então terá problema no pré. se o som estiver igual na entrada possíveis problemas no stk, resistores ou mal contato no relé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucas35 disse:

com uso de um amplificador externo teste o áudio nas entradas de áudio do STK se o som estiver baixo em um dos canais ai na entrada então terá problema no pré. se o som estiver igual na entrada possíveis problemas no stk, resistores ou mal contato no relé.

Boa noite, você pode me dizer como faço pra testar o áudio na entrada? Eu não sou tecnico, só tenho noção de como funciona, mas mandei no técnico, ele mandou eu comprar um stk novo, comprei, ele colocou mas apareceu outro problema, não quis que ele consertasse (não me pareceu honesto). Se tocar em volume alto, com um tempo ele começa a chiar e desliga, mas isso eu posso esperar ainda, quero pelo menos que toque nas duas caixas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse stk q você comprou pode ser de pessima qualidade,há muitas peças falsas no mercado,do aparelho aumentar o volume e desligar pode ser algum resistor alterado ou aberto,algum capacitor,e a propria saida,e também pode ser o alto falante,peguei um sony assim uma vez era uma das caixas ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luan 1986 disse:

Esse stk q você comprou pode ser de pessima qualidade,há muitas peças falsas no mercado,do aparelho aumentar o volume e desligar pode ser algum resistor alterado ou aberto,algum capacitor,e a propria saida,e também pode ser o alto falante,peguei um sony assim uma vez era uma das caixas ruim.

Entendi, vou ver mais a fundo, mas com os dois altifalantes acontece o mesmo, ele desliga. Mas se usar com o volume ali no 20~23 ele não desliga, só se colocar no máximo, quero mesmo é poder usar as duas caixas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucianoFilho Certo boa sorte,mas as vzs o alto falante pode está tocando de boas e tal,mas as vzs ele pode está com valor da resistencia alterada,e a impedancia dos alto falantes dependendo de qual for é de 6 a 16 ohms,peguei um aiwa também q desligava tocava de boa,mas se eu aumentasse o volume ele desligava olhei os componentes criticos e nada,ai abri a caixa pra verficar um dos alto falantes das caixa estavam alterados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conferiu os resistores que indiquei? 

 

12 horas atrás, LucianoFilho disse:

Boa noite, você pode me dizer como faço pra testar o áudio na entrada?

 

É mais fácil com aquelas caixinhas de som de computador, pega o plug e toca no pino de entrada de áudio do stk, com cuidado para não fechar curto nos outros pinos.

Já que o som está desligando em um certo volume tá mais com cara desse STK estar ruim, tá na garantia? Troque o .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas35

9 horas atrás, Luan 1986 disse:

@LucianoFilho Certo boa sorte,mas as vzs o alto falante pode está tocando de boas e tal,mas as vzs ele pode está com valor da resistencia alterada,e a impedancia dos alto falantes dependendo de qual for é de 6 a 16 ohms,peguei um aiwa também q desligava tocava de boa,mas se eu aumentasse o volume ele desligava olhei os componentes criticos e nada,ai abri a caixa pra verficar um dos alto falantes das caixa estavam alterados.

Interessante, eu vou tentar fazer uma medição nas duas caixas.

9 horas atrás, lucas35 disse:

Você conferiu os resistores que indiquei? 

 

 

É mais fácil com aquelas caixinhas de som de computador, pega o plug e toca no pino de entrada de áudio do stk, com cuidado para não fechar curto nos outros pinos.

Já que o som está desligando em um certo volume tá mais com cara desse STK estar ruim, tá na garantia? Troque o .

Pior que não está, o técnico me disse que poderia ser o novo stk que poderia estar com problema, eu até falei com o pessoal da loja pra trocar, eram duas cidades de distância, e eu já tava tão p#to com o técnico que decidi deixar pra lá, eu vou fazer todas essas medicações, em último caso, quando as coisas melhorarem financeiramente, eu troco o stk, ou levo em outra assistência.

10 horas atrás, lucas35 disse:

Você conferiu os resistores que indiquei? 

 

 

É mais fácil com aquelas caixinhas de som de computador, pega o plug e toca no pino de entrada de áudio do stk, com cuidado para não fechar curto nos outros pinos.

Já que o som está desligando em um certo volume tá mais com cara desse STK estar ruim, tá na garantia? Troque o .

 

35 minutos atrás, LucianoFilho disse:

@lucas35

Interessante, eu vou tentar fazer uma medição nas duas caixas.

Pior que não está, o técnico me disse que poderia ser o novo stk que poderia estar com problema, eu até falei com o pessoal da loja pra trocar, eram duas cidades de distância, e eu já tava tão p#to com o técnico que decidi deixar pra lá, eu vou fazer todas essas medicações, em último caso, quando as coisas melhorarem financeiramente, eu troco o stk, ou levo em outra assistência.

@lucas35 não medi porque só encontrei o R1309 na placa. Mas me adianta uma coisa, é pra dá quanto de medida? se eu tiver tempo vou abrir ele amanhã de novo. Agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LucianoFilho disse:

não medi porque só encontrei

 

São dois resistores de potência, são blocos brancos quadrados, esta um do lado do outro, ele deve ter 3 pernas, 

Normalmente são de baixa resistência na faixa de 1R

 

Porém seria melhor você procurar a garantia da loja e trocar o STK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução
Em 21/06/2021 às 12:51, LucianoFilho disse:

Entendi, vou ver mais a fundo, mas com os dois altifalantes acontece o mesmo, ele desliga. Mas se usar com o volume ali no 20~23 ele não desliga, só se colocar no máximo, quero mesmo é poder usar as duas caixas. 

Eu descobri, fui na casa de um amigo hoje, e por coincidência, e ele me disse que o aparelho dele só toca uma caixa quando está ligado no auxiliar, eu também só uso no auxiliar para ouvir minha músicas do celular, quando cheguei em casa, liguei no rádio pra testar e funcionou as duas. Não sei se isso é um defeito ou se é por causa dos cabos. Agora vou ficar usando em volume alto pra ver se ele vai continuar desligando. Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...