Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 para windows 10.


Posts recomendados

Boa noite pessoal! Recorro a vocês porque tenho muitas dúvidas em relação a instalação e ativação do windows 10.

 

Eu atualmente tenho o windows 7 "alternativo" ou melhor dizendo o pirata. E estou procurando informações de como proceder corretamente para uma instalação do windows 10 nessa máquina.

 

Pelo que eu li eu vou ter que obrigatoriamente formatar o HD para poder fazer uma instalação limpa do windows 10 correto? Depois da instalação concluída o sistema irá detectar que já tinha alguma versão do windows antiga nao legalizada?

 

Se a resposta for positiva como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jubilew Tetéia não tem como o sistema novo ter informações do sistema antigo após uma formatação, isso não faz nenhum sentido. Mas sugiro que você tenha pelo menos um SSD básico para rodar o Windows antes de ir para o Windows 10, a utilização desse sistema num HD pode se tornar um inferno, de tão lento que será para o sistema iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se fizer uma instalação limpa, não ativará obviamente, a menos que coloque uma chave válida depois. Se atualizar, ou seja, rodar o instalador da mídia de instalação do Windows 10 dentro do 7, ele aproveita a licença existente do 7 e dá de brinde uma licença, atrelada à placa-mãe, via HWID (que aparece lá nas configurações como "licença digital"). Tal gratuidade era para ter acabado, mas ainda está funcionando...

 

Isso feito, nas próximas instalações limpas do 10 nessa mesma máquina, ativará automaticamente se conectado à internet, consultando os servidores da Microsoft para ver se o seu HWID é válido. Acho que os caras manterão isso até o fim do ciclo de vida do Windows 10 pelo jeito, para facilitar a migração do Windows 7, que tende a tornar-se um pesadelo cada vez maior de segurança à medida que seu tempo sem suporte avança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jubilew Tetéia disse:

Quer dizer então que posso formatar o HD sem problemas e começar uma instalação limpa do windows 10 sem problemas?

Sim, você pode fazer tudo isso que não vai ter problemas, mas lembre de fazer backup antes de formatar se não quer perder seus arquivos importantes. 😉

 

23 minutos atrás, Jubilew Tetéia disse:

E se eu decidir nao ativar  o windows 10...o que acontece na prática?

Se você não ativar o Windows 10, vai aparecer marca d'água dizendo que seu Windows não está ativado e a personalização da área de trabalho não será permitida, mas não são bem fortes e não acontecerá mais nada que vai bloquear o uso do sistema. Pode ficar tranquilo. 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jubilew Tetéia disse:

@Joao531 E onde posso fazer o download do windows 10 professional?

Nesse site oficial da Microsoft. Lá você baixa a ferramenta da Microsoft. Têm duas opções: atualizar seu computador para Windows 10 ou criar a imagem do ISO. Como você quer apenas realizar a instalação limpa, você pode clicar na opção de criar imagem ISO do Windows 10, e gravar no pendrive usando o Rufus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Joao531 disse:

Nesse site oficial da Microsoft. Lá você baixa a ferramenta da Microsoft. Têm duas opções: atualizar seu computador para Windows 10 ou criar a imagem do ISO. Como você quer apenas realizar a instalação limpa, você pode clicar na opção de criar imagem ISO do Windows 10, e gravar no pendrive usando o Rufus.

Baixei esse programa e mostrou exatamente essas duas opções de atualizar ou criar a imagem iso...selecionei de criar a imagem iso e coloquei o pendrive e está em andamento....! você falou sobre o rufus mas parece que a instalação já está fazendo isso automaticamente...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jubilew Tetéia disse:

Baixei esse programa e mostrou exatamente essas duas opções de atualizar ou criar a imagem iso...selecionei de criar a imagem iso e coloquei o pendrive e está em andamento....! você falou sobre o rufus mas parece que a instalação já está fazendo isso automaticamente...!

Ah, bom. Vai demorar um pouco para gerar a imagem ISO.

 

Mas já que passou um tempo, você conseguiu gravar o ISO do Windows 10 num pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Joao531 disse:

Ah, bom. Vai demorar um pouco para gerar a imagem ISO.

 

Mas já que passou um tempo, você conseguiu gravar o ISO do Windows 10 num pendrive?

Mas o instalador da microsoft ja nao copia a instalação direto para o pendrive? Antes eu formatei o pendrive e depois do processo parece que criou mesmo um pendrive bootável para instalar o windows...nao baixei imagem nenhuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...