Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo identificar minha placa-mãe para atualizar a BIOS


Posts recomendados

Comprei um computador recentemente, ele vem com uma ryzen 5 2400g com a placa-mãe a320, e nas primeiras 2 horas eu foquei em instalar o windows 10 mas o problema já veio na hora de instalar os drivers. No cpu-z, informações do sistema mostram o seguinte:

659035736_CapturadeTela(2).png.5577adc95cda6bc4dc9c79411c438f31.png

 

A manufaturadora e o modelo mostram "Default String", na placa-mãe (física) não tem nenhum nome que indique de onde veio ela e a única coisa que eu consegui identificar foi a fabricante da BIOS. Fora isso eu procurei pela fabricante mas eu tenho 80% de certeza que as atualizações não são pra minha placa-mãe.

Nas informações de sistema também não consegui encontrar nada útil. 

 

Também não tenho pressa pra atualizar, até por que não faço muito uso da BIOS, mas me corrijam se estiver errado, as últimas versões da agesa combo não aumentam o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Vinicius Sem achar uma fabricante especifica, esquece a parte de atualizar BIOS.

 

Precisa sempre ter uma fabricante correta para achar um arquivo de BIOS adequado, isso não é como driver que a gente sai colocando qualquer um.

 

Usa o Aida64 e pega os nomes dos fabricantes de componentes para pegar os drivers no site do fabricante.

 

O driver de chipset pode pegar no site da AMD mesmo.

 

E claro, não use programas que diz atualizar drivers, eles não prestam pra ajudar.

 

No Aida tem uma área que mostra informações da placa-mãe, verifica se lá diz algo sobre modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...