Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 fat atingindo 70ºC é normal?


Posts recomendados

Oi galera meu nome é Miguel e sou dono de um ps3 fat usado. Recebi ele no natal e não sei em que estado está a pasta térmica.

 

O ps3 é de 2007 e ele já vinha sem o selo de garantia e ja vinha com hen. no menu principal fica a 50 graus no pkgi fica a 60 e poucos e quando vou jogar gta 4 fica no máximo ate 72ºC mas queria saber se é normal meu ps3 ficar a essa temperatura. Sei que o gta 4 é um jogo bem pesado mas mas a temperatura normal dele é 60 e poucos graus.

 

Agradeço a ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica nessa temperatura durante o jogo todo ou só em partes que pedem mais desempenho?

Testa em um jogo que exija bastante dele, tipo Uncharted 3.

Não consigo afirmar se é normal essa temperatura, cara, mas já vi casos com temperatura parecidas e maiores até.

Isso quase certeza é problema da circulação do ar obstruída por conta de sujeira e poeira.

Mas, mais uma vez, não tenho a certeza se essa temperatura é anormal para jogos pesados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @DanielBraga81 Não tenho uncharted 3 mas posso tentar instalar dmoreria muito tempo eu jogo as vezes need for speed e ele fica nos 60 e pouco graus acho que deve ser mesmo do gta porque é um jogo imenso pesado

relativamente a circulação do ar , passei com o aspirador e nao tirou quase nada fiz isso porque tinha medo de quebrar alguma peça do console obrigado pela ajuda

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aspirador não adianta tem que abrir o console e usar um pincel com cuidado pra limpar,se o cooler tiver muito sujo pode ocorrer isso,pasta termica pode está ressecada também,e pode ser má circulação de ar também coloca em lugar que corre um ar livre veja se ocorre o mesmo.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan1986 ok ele está em pé o meu quarto ao ar livre mas mesmo assim apanha a mesma temperatura . 

E eu posso abrir o ps3 sem trocar a pasta? 

obrigado pela ajuda :)

bem. agora atingiu 75 graus nao sei se é normal essa temperatura.

Só tenho medo de ficar com o YLOD porque é muito provável acontecer em ps3s phats

:(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Jose Primeiro faz a limpeza sem fechar liga o console e veja se ocorre o mesmo,ai se ocorrer bem provavel de ser pasta termica.

Obs importantes:quando ele fica assim o jogo roda de boas ?,veja quando ocorre isso veja se o console não está esquentando muito caso não acredito que essa temperatura ai é normal,faz tempo que não mexo com ps3 ai por isso não lembro se isso é normal,mas veja isso ok.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan 1986 oi bem ele roda os jogos bem de boa os de download e os de Blu-ray mas ele não esquenta tanto , ele só fica morninho e ontem atingiu  só 70 graus então eu acho que é da pasta termica estar um pouco ressecada porque ele tambem não está tão sujo. obrigado muito pela ajuda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan 1986 oi bem tenho más noticias sobre o meu ps3zin eu desmontei ele limpei ele e a pasta tava um pouco seca mas montei ele perfeitinho de novo e liguei ele e tava trabalhando normal até que eu fui no hen e fui a uma coisa que se chamava hybrid firmware system depois eu fui numa coisa que tinha la e ele reiniciou de boa e do nada o fan começou a fazer barulho e começou aumentando ainda mais mas muito devagarinho. estou triste pois acho que deve ser a pasta termica mas tambem pode ser uma coisa qualquer que ativei do hen 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a toda gente mas decide levar o meu ps3 para manutenção para a troca de pasta termica .

eu sei que é a pasta porque ela ja tava um bocado seca e eu descolei das outras peças como o metal do dissipador e como a pasta tá seca não volta a juntar-se acho que é isso

 

obrigado pela ajuda  ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Update do ps3 : bem ele  continua fazendo a mesma ***** por isso comprei um slim mandei limpar ele e meter uma pasta termica nova e está fonçionando de boa e ainda não deu problema nenhum já o ps3 phat continua o mesmo mais acho que é a fan pois ele nem esquenta só faz barulho complicado esses ps3s phats ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...