Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul antes da formatação do HD!


Posts recomendados

Fala Galera!

 

Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar.

Comprei um kit recentemente, com uma placa-mãe AORUS B450M ELITE, RYZEN 5 3600 (sem vídeo integrado) e 2x 8GB 2666Hz da marca PUMEITOU.

Monteu o PC, liguei as fans e todas as conexões da fonte e painel frontal, após isso a máquina ligou perfeitamente e acessei a BIOS, acessei o pendrive com o arquivo do windows e sempre que entra na tela inicial para formatação (onde tem os campos para selecionar idioma e etc) da tela azul, e só da tela azul quando eu mexo o mouse ou aperto alguma tecla do teclado, se eu deixar na tela inicial de formatação, fica lá, mas quando eu resolvo clicar em avançar... trava e da tela azul. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, AmonAmarth disse:

@Igor Santos Ferreira Já tentou fazer novamente o pendrive bootavel? Tem os programas que fazem automático, mas costumo fazer manualmente formatando o pendrive pelo diskpart e copiando/colando os arquivos da iso

Então cara, já tentei formatar de diversas formas, mas a ultima foi criando o pendrive bootável, ele reconhece e entra na tela de formatação e ai que o problema começa, da tela azul, será que pode ser alguma coisa na placa-mãe? conectores do painel frontal? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Santos Ferreira Utilize a ferramenta própria da microsoft pelo link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Se o problema persistir, desligue o XMP na BIOS e qualquer OC que tenha feito (mesmo automático) e veja se resolve.

Se ainda continuar, teste outro pendrive, teste outro mouse e teclado, teste outra porta USB.

 

Por fim, como suas memórias são genéricas e possivelmente problemáticas, pode testá-las por 10 minutos usando o memtest86.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Igor Santos Ferreira Utilize a ferramenta própria da microsoft pelo link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Se o problema persistir, desligue o XMP na BIOS e qualquer OC que tenha feito (mesmo automático) e veja se resolve.

Se ainda continuar, teste outro pendrive, teste outro mouse e teclado, teste outra porta USB.

 

 

Por fim, como suas memórias são genéricas e possivelmente problemáticas, pode testá-las usando o memtest86.

@WOZ Dods Bom dia cara! Muito obrigado pela atenção tanto sua como do colega acima! 

Hoje peguei mais um pente de memória pra ver se é esse o problema, vou testar outros periféricos em outras portas USB.

Uma pergunta, desativando o XMP já desativa qualquer overclock automático das memorias ou processador? porque o kit é novo e eu nunca fiz nenhum upgrade de overclock. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenta fazer a instalação com drive de terceiro da placa de video, o windows pode não estar identificando ela, ou a placa de video tem conflitos com o hardware.   Mas para ter certeza, instala qualquer distribuição linux para ver se o mesmo problema acontece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...