Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bastante desempenho perdido do nada.


Posts recomendados

~Olá Senhores, bom... eu montei meu PC tem quase 1 ano, tava tudo normal, até que semana retrasada, ele perdeu muito desempenho sem nenhum motivo, tranquilo, acinonei a garantia, eles pegaram o PC, limparam, fizeram testes e disseram que ta tudo normal nele, que somente estava um pouco lento para abrir certos apps, e que para resolver era só uma formatação e ele ficava normal de novo, pois bem, fui lá, formatei, não mudou absolutamente nada, acredito inclusive que piorou, por que agora ele da tipo que uns engasgos do nada, já tentei diversas  coisas, mas não entendo até hj qual o motivo disso ter acontecido, então gostaria da ajuda dos senhores para me dar um norte ou até mesmo uma possível solução de tal problema.

>ALGUMAS COISAS QUE NOTEI: 
 

- A CPU não passa de 30% é sempre de 30% 4,05 GHz, sempre nisso ou pra baixo até em jogos pesados, acredito que isso não seja normal.
- A GPU não sai de 76% não sei porque, mas ela nunca sai disso, ela fica assim até mesmo na area de trabalho sem ter aberto absolutamente NADA, nem navegador nem nada.

>CONFIGURAÇÕES DO PC:

- Processador: AMD Ryzen 5 3600 6-Core Processor  3.59 GHz.
- Placa de Vídeo: Radeon Rx 580.
- placa-mãe: AsRock A320M-HD.
- 16GB de RAM.
- Fonte 600W.
imagem_2021-06-21_103822.png.edeaad803eac882aebeb1cc3b66570fb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

comece pelos drivers, se depois de formatar piorou há grande chance de ser isso...

depois deste de novo e nos reporte para irmos avançando.

 

qual a composição da RAM? (1x16, 2x8, etc e modelo dos pentes (useo o gpu-z para conseguir esta informação))

- Verifiquei os drivers, todos instalados e atualizados.
- Sobre a RAM, tenho as seguintes informações:
 

imagem_2021-06-21_143857.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@DeadSec Já observou suas temperaturas utilizando o HWmonitor? Onde baixou seus drivers?

Observei, no que eu sei leigamente sobre isso, eu acredito estar em uma temperatura normal, considerando que fiquei quase 1 ano sem limpar e ele se manteve sempre, seria realmente SÓ a temperatura a causa disso tudo?

35 minutos atrás, Eder Neumann disse:

como você verificou?

Fui no "Gerenciador de Dispositivos" e conferi se algum estava com a exclamação "!" amarela, e verifiquei se algum tinha alguma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, DeadSec disse:

Observei, no que eu sei leigamente sobre isso, eu acredito estar em uma temperatura normal, considerando que fiquei quase 1 ano sem limpar e ele se manteve sempre, seria realmente SÓ a temperatura a causa disso tudo?

Todo componente tem uma temperatura limite que se atingida ele reduz seu desempenho para evitar que ele entre em combustão. Tem que conferir as temperaturas sempre. Uso programas que mostram as temperaturas em qualquer ambiente que eu estiver justamente por isso.

27 minutos atrás, DeadSec disse:

Fui no "Gerenciador de Dispositivos" e conferi se algum estava com a exclamação "!" amarela, e verifiquei se algum tinha alguma atualização.

O correto é você entrar no site da placa-mãe, procurar seu modelo, ir em suporte, selecionar seu sistema operacional e baixar lá. Se não instalar dessa maneira você vai perder desempenho, funcionalidades e talvez até criar falhas de hardware. Essa é a maneira correta de instalar drivers e qualquer outra maneira não é correta e pode gerar problemas. 

🤦‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...