Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de SSD e Placa de vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Pois então eu estou com um orçamento mais ou menos de R$ 3500, porém o ssd de 1TB ta muito caro, queria reduzir o preço dele, achar outra marca, pra focar em uma placa de vídeo, se vocês poderiam me ajudar eu agradeceria, vocês me recomendarem SSD e Placa de vídeo. A placa de vídeo pode ser uma que aguenta uma live 720p, ou se for muito caro, pode ser apenas uma uma que aguenta uma edição de vídeo, então se eu encontrar um ssd um pouco mais barato, posso focar na placa de vídeo, olha até agora as configurações:

Processador Intel Core I3 10100F R$ 689


placa-mãe Asus H410M-E R$ 539


MEMORIA RAMTEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ R$518
 

Ssd FireCuda 510 1TB M.2 PCIe 3.0 R$ 890 (achar alguma mais barato, para focar na placa de vídeo)

Fonte Sharkoon SHP Bronze 500W, 80 Plus Bronze - SHP BRONZE 500W R$282

Mancer Frost RGB R$ 289

Placa de vídeo faço a minima ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álvaro69 Boa noite, qual seria o limite deste orçamento?

Placa de vídeo nova vai partir de R$: 1200+ (GTX 750 ti), já SSD eu recomendaria um de 240gb para o sistema e alguns programas de seu interesse, maior que isso não vejo vantagens para este fim.

Armazenamento de dados um HDD ainda é a melhor escolha, agora, sobre transmissão de Live você poderia começar focando em uma solução pela CPU ao invés da GPU, acredito que para qualidade 720p deva ser uma solução razoável. Se o orçamento for apertado, um Ryzen 5 1600 AF deve ser o suficiente para você começar (mais threads que o i3 10100), se couber no orçamento um i5 10400f seria o ideal.

 

O resto do computador vai depender do valor total disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...