Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador para usar com GTX 1650? R5 1600af ou R5 3600?


de Deus
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Estou montando um computador com,
placa-mãe Biostar Racing B450GT.
R5 1600af ou R5 3600.
GTX 1650 (Porque já tenho ela faz um tempo).
Duas Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz (Porque eram as ddr4 mais baratas que pude parcelar). 

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR. 
 

  • Então agora fiquei pensando, se eu optar por uma R5 3600 que está o dobro do preço, valerá a pena com a minha GTX 1650? Porque temo que seja um gasto em vão devido a fraqueza da GTX 1650. 

 

Obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Lembrando que não é a Super, mas sim a básica: Galax GeForce GTX 1650 EX 4GB GDDR5 1-Click OC 128-bit, 65SQH8DS08EX. 

 

E então mesmo assim vale a pena ir de R5 3600 mesmo sendo duas vezes mais cara que a 1600af? Lembrando também que são memorias Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz e Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR. 

 

😁

@Tavaares00 Outra dúvida inclusive, como saber escolher entre as R5 3600? Porque parece que há modelos diferentes entre as mesmas R5 3600 elas =\ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Acho que vou de 1600af mesmo então. Em vídeos ouvi dizer que o 3600 é em média 20-30% superior ao 1600af, então sei lá, não deveria custar o dobro do 1600af. Pelo menos eu penso assim por enquanto. 

 

  • Mas ainda não entendo o porquê do GTX 1650 deixar a escolha do R5 3600 inviável. Pode me ajudar a entender se não for incomodar? Obrigado. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, de Deus disse:

Mas ainda não entendo o porquê do GTX 1650 deixar a escolha do R5 3600 inviável. Pode me ajudar a entender se não for incomodar? Obrigado. 

Mas, ninguém falou isso..

 

O que estamos falando é: qualquer opção, vai tirar tudo que uma 1650 tem pra oferecer.. Se tem 100% de diferença de preço, entre o 1600AF e o 3600, o mais barato nesse caso, faz mais sentido.. A não ser que, você planeje trocar a placa de vídeo, por uma consideravelmente mais potente, num futuro próximo ou for montar um PC pra jogar competitivamente, com monitor de 144HZ e coisas assim.... Se for o caso, vá no 3600..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...