Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não sei qual modelo de B550 comprar.


Posts recomendados

Estou sainda da b450 gaming br para uma b550, mas não sei qual modelo pegar, eu queria a opinião sobre placas mãe, eu estava pensando na b550 F rog strix, e eu também queria recomendações de fontes, porque tenho uma kcas 600w, e ela não tem a quantidade de pinos para CPU (no caso 12 pinos 8+4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

Estou sainda da b450 gaming br para uma b550, mas não sei qual modelo pegar, eu queria a opinião sobre placas mãe, eu estava pensando na b550 F rog strix, e eu também queria recomendações de fontes, porque tenho uma kcas 600w, e ela não tem a quantidade de pinos para CPU (no caso 12 pinos 8+4).

 

Qual seria a razão de sair de uma B450 pra um b550? A sua está com problemas? Porque não me parece um investimento muito bom, vai gastar dinheiro sem nenhum retorno de desempenho.
Aproveite pra descrever também o restante do setup (Processador, memória, placa de vídeo etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

vou fazer um UP de CPU também, estou em duvida entre Ryzen 5 5600x, 3600, 3700x e 3800x, por isso eu queria uma b550.

Você não precisa trocar a placa, se usar uma CPU de 65W de TDP.. 3600, 3700X, até o 5600X, pode colocar, sem a troca.. A não ser que você queria..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

@Normal user será que vale o investimento em um 3700x, porque vou só jogar nesse PC

 

Também acho desnecessário. A não ser que você esteja buscando altas taxas de frames com monitor 144 Hz pra jogar de forma competitiva, pra todo o resto o R5 1600AF já entrega um ótimo resultado.

Se me permite a curiosidade, quais jogos você joga atualmente que demanda toda essa capacidade de processamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

@NIGHT FALL pelo o que eu vi o 5600x é melhor que o 3700 e o 3600, só que perde em questão de núcleos e threads pro 3700, e é 700 reais mais caro que o 3600, essa é minha duvida.

 

Sim o Ryzen 5 5600x é superior.

Menos núcleos não quer dizer menos desempenho, a maioria dos jogos atuais ainda não faz bom aproveitamento dessa quantidade toda de núcleos, logo ter menos núcleos mais fortes é melhor que ter muitos núcleos mais fracos, razão essa pela qual Ryzen 5 3600 é melhor que o Ryzen 5 1600AF, já que ambos são 6 núcleos e 12 Threads.

Problema no entanto é que sua placa-mãe não oferece suporte (Ao menos não oficialmente) aos Ryzen 5000, sendo assim será necessário troca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

@NIGHT FALL é os processadores compatíveis e o numero da BIOS em qual ele consegue ser usado na placa-mãe, se você olhar ali, o ryzen 5 5600x está lá na lista

 

 

Não sei de onde você tirou essa lista, mas nem no site oficial da Asus consta qualquer suporte aos Ryzen 5000, nem mesmo na descrição das versões de BIOS disponíveis.
Aliás, a não ser que a Asus tenha voltado atrás, ela admitiu em nota oficial que não daria suporte oficial a estes modelos como outros fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:


Realmente, não tinha visto essa lista. Se o fabricante diz que é compatível então é porque é. Estranho que na versão 2409 diz que implementa suporte a novos CPUs, mas não especifica quais, e na tela inicial também não fala nada sobre isso. Estagiário da Asus esquecei de adicionar esse detalhe no site.

É um excelente CPU visto seu objetivo.

 

Sobre a fonte, Pichau Niddus 500w ainda é o melhor custo benefício atual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

@NIGHT FALL tenho medo das fontes da pichau, já ouvi muita reclamação.

 

Reclamação de quem por exemplo.
É uma das fontes mais recomendadas tanto neste como em outros fóruns, aprovada em diversos testes feitos pelo Teclab.

 

Apenas lembrando que a Pichau não fabrica fontes, ela apenas nomeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

@NIGHT FALL uma pergunta fora disso, queria saber se esse kit aq https://pt.aliexpress.com/item/32919427404.html?spm=a2g0o.cart.0.0.3fe73c00aHxNSV&mp=1, é compatível com a minha placa-mãe.

 

As fans sim, mas como entendo nada de LED não sei te dizer se o controlador é compatível, aguarde a resposta de um dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...