Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de rede é compatível com minha placa-mãe?

Posts recomendados

Meu provedor de internet disse que o barramento do meu PC é muito baixo e só suporta 100 Mbps. Quero dar um upgrade comprando uma placa de rede com maior capacidade de internet.

Minha placa-mãe é uma ASUS PRIME A-320 M K BR.

Qual placa de rede posso comprar para colocar nesta placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Don-Glares disse:

Meu provedor de internet disse que o barramento do meu PC é muito baixo e só suporta 100 Mbps. Quero dar um upgrade comprando uma placa de rede com maior capacidade de internet.

Minha placa-mãe é uma ASUS PRIME A-320 M K BR.

Qual placa de rede posso comprar para colocar nesta placa-mãe?

Seu provedor está completamente equivocado.
Placa de rede de basicamente todas as placas mãe atual saem de fábrica com suporte gigabit ethernet (10/100/1000), a sua não é diferente (Basta ler o manual da placa ou entrar no site do fabricante).
Reveja essa situação, alguém está querendo te passar a perna.

• Curtir 1
Link para o comentário

27 minutos atrás, Don-Glares disse:

@NIGHT FALL Agradeço sua resposta.

A internet contratada é de 200 mb, mas nos testes não passa de 100 mb, nunca passou, a não ser nos testes do iphone. Assim que eu entrar no meu PC, envio um print de uma parada que o suporte pediu pra eu tirar.

Isso pode ter relação com o drive de rede, com a configuração da placa ou mesmo com algum bug, mas suporte a essa velocidade sua placa tem sim.

• Curtir 2
Link para o comentário

1 hora atrás, Don-Glares disse:

@NIGHT FALL O cara disse que eu deveria printar isso e mostrar a ele, e que meu PC é limitado image.thumb.png.29437dbbe4138b307336535ff12b321f.png

Sua placa está configurada em modo limitado, porque suporte ela possui.
Faça o seguinte, nessa mesma tela clique em PROPRIEDADES, na próxima tela selecione a opção PROTOCOLO IP VERSÃO 4 clique em CONFIGURAR.

1º - Tire um print da aba DRIVE.

2º - Na aba AVANÇADO selecione a opção FLOW CONTROL, tire um print da tela.

3º - Ainda na aba AVANÇADO selecione a opção SPEED & DUPLEX, tire um print da tela.

Pode fechar as telas.

Pressione os botões Windows + Pause break, será exibida uma tela, no canto superior direito selecione a opção GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS.

Clique na opção ADAPTADORES DE REDE e tire um print da tela.

Poste os 4 prints solicitados no tópico para analise.

Link para o comentário

baixa, instala, reinicia, atualiza windows, reinicia de novo e printa essa tela do 100mbs de novo pra nois

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/04LAN/DRV_LAN_Realtek_8111x_SZ_TSD_W10_64_V10425262020_20200717R.zip

• Curtir 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Eder Neumann disse:

baixa, instala, reinicia, atualiza windows, reinicia de novo e printa essa tela do 100mbs de novo pra nois

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/04LAN/DRV_LAN_Realtek_8111x_SZ_TSD_W10_64_V10425262020_20200717R.zip

@Don-Glares Faça o procedimento descrito pelo colega @Eder Neumann , após a instalação do drive o valor de velocidade suportada deve estar em 1gbps como imagem abaixo.

image.png.3e0cebfc6d5844078a26806e1026bd2c.png

• Curtir 2
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

entao pode se rseu cabo, mande fotos do cabo de rede

Link para o comentário

@Don-Glares Como foi efetuado o processo de instalação do drive de rede?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.