Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break Ragtech One Up Nitro compensa? É seguro?


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Estava pensando em comprar esse Nobreak Gamer (Nobreak Gamer Ragtech One Up Nitro, 2000VA, TI), mas fiquei receoso por causa das informações que li no fórum sobre Nobreak prejudicar a fonte do computador. 

 

Olhei no YouTube um video de um canal que tem certa popularidade falando bem sobre o nobreak, e o motivo para utilizá-lo seria a disponibilidade maior de plugs e a beleza também. 

 

Então fiquei na duvida se haveria algum problema ligar meu PC gamer nesse Nobreak, afinal fiquei muito interessado em comprá-lo.

 

Segue o video no YouTube: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tiago Souza Sampaio Boa noite. Então, como eu disse no outro tópico, o problema deste No Break é que ele não é online, ou seja, quando cai a energia, ele desliga e liga rapidamente as saídas, o que mantém o PC ligado, mas nesse liga e desliga a fonte recebe uma corrente muito forte que de início não irá danificá-la, mas reduzirá consideravelmente a vida útil da mesma.

A energia daí tem muitas quedas ou você de fato precisa manter o PC ligado em uma eventual falta de energia? Pois somente nestes casos um No Break é justificável a compra, muitos usuários acham que No Break oferecem proteção e de fato oferecem se estes tiverem como especificações online, senoidal puro e dupla conversão (não é o caso deste). Para mais detalhes sobre problemas elétricos, sugiro a leitura do tópico:

Exemplos de No Break adequados:

https://tsshara.com.br/produto/nobreak-ups-senno-vt-1kva-mono-220v/

https://www.sms.com.br/produtos/nobreaks/online-monofasico/mirage-2-kva?aba=especificacoes

Mas como pode ver, são modelos bem caros e que facilmente ultrapassam os R$2.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...