Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual tamanho de placa-mãe comprar (mesmo modelo) ATX ou mATX?


robeso

Posts recomendados

To montando meu primeiro PC e vou pegar uma ASUS TUF B560 GAMING PLUS. Tô em duvida entre as duas variantes ATX e mATX.

A versão mATX custa 85 reais a menos e tem uma porta usb tipo a gen 1 a mais. Com 85 reais eu comprava uma fan 120mm decente e sobrava. Essas são as vantagens da menor

A versão ATX tem 2 slots PCIe 3.0 1x a mais do que a menor, tem um fan header a mais comparado a menor (pretendo usar 3 fans então ia ser bom economizar em um splitter) e tem um header pra AIO enquanto que a matx nao tem (nao vou usar water cooler). Essas são as vantagens da maior.

 

No geral, eu prefiro a aparência da versão ATX porque meu gabinete também é ATX e ficaria mais bonito, além da placa maior me agradar mais visualmente. Mas por outro lado 85 conto (60 se considerar q vou economizar com splitter) não é pouca coisa. Então to realmente numa dúvida cruel sobre qual compensa mais, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...