Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8GB Utilizavel de 16GB ;(


Posts recomendados

Consegue me ajudar?

MINHA placa-mãe é -> m5a78l-m plus/usb3

Está assim atualmente com as duas memórias

Whats-App-Image-2021-06-21-at-18-31-56.j


Comprei essa memória da china, chegou hoje, inseri na placa-mãe, iniciei o PC, foi reconhecido os 8GB, agr tenho 16gb no total, porém está dando aquele bug do "utilizavel", já realizei o procedimento do msconfig, já troquei as memória de posição, a unica coisa q n fiz ainda é ajustar a BIOS, pois n sei...


Essas são as especificações da memória!
 5d257d54b1a66e4a1371dbaf-large.jpgScreenshot-2.jpgScreenshot-3.jpg





Ao acessar as propriedades do Meu Computador, informa esse BUG do "utilizavel"

Screenshot-4.jpg

CONSEGUE ME AJUDAR POR FAVOR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Digite "msconfig" no iniciar, vá em "Inicialização do Sistema", clica em "Opções avançadas...", marque a opção memória máxima e aumente até dar os 16GB (no meu print está com 8GB). Salve e reinicie o computador, aí veja se resolveu o problema.

 

1213086839_Semttulo.png.b249022cd2fd641b1db1b5dbe07619bf.png

 

 

Acabei de fazer esse processo que você me orientou, ainda continua "utilizavel"  ;(

Screenshot-5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 21/06/2021 às 20:54, Alex Red Line disse:

A bateria da placa-mãe parecida com uma moeda é só retirar ela com o PC desligado e clicar no botão de ligar o PC por + ou - 12 seg. coloca ela e liga o PC novamente.

12 seg é pouco. Se fosse o jumper, poderia ser 5 seg, mas a bateria sugiro deixar no mínimo 30 minutos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vejo incompatibilidade com a placa-mãe. Talvez as duas memórias sejam incompatíveis entre si. Teste somente a memória nova pfv.

@WENDEU Olhando agora esses tempos, essa memória nova não tem perfil Jedec compatível com a Kingston. Talvez você tenha que ajustar o clock manualmente na BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Bom dia, obrigado por responder! Quando inicio o windows somente com essa memória nova, o windows fica com tela preta, nao da video :( Vou pesquisar no youtube como fazer o clock manualmente;

@Math.Pi Os outros rapazes me informaram os seguintes detalhes
https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1535303/#post8439615

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, WENDEU disse:

@Math.Pi Bom dia, obrigado por responder! Quando inicio o windows somente com essa memória nova, o windows fica com tela preta, nao da video :( Vou pesquisar no youtube como fazer o clock manualmente;

Então a memória pode estar com defeito ou ser falsificada.

Sugiro não misturar tópicos, principalmente de outro fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li errado? mano, essa memória RAM genérica ali tem só 133 MHz?! De que adianta ter 8 Gb de memória RAM sendo que só tem 133 MHz?!, mano... 133 MHz!

O ideal para que a memória RAM seja boa seria de no mínimo uns 1600 MHz.

 

(não estou zoando você, só estou avisando que o clock dessa RAM é bizarramente baixo, então, se possível, compre uma com um clock de mais ou menos 1600 MHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MS-DOS power shell disse:

Eu li errado? mano, essa memória RAM genérica ali tem só 133 MHz?! De que adianta ter 8 Gb de memória RAM sendo que só tem 133 MHz?!, mano... 133 MHz!

O ideal para que a memória RAM seja boa seria de no mínimo uns 1600 MHz.

 

(não estou zoando você, só estou avisando que o clock dessa RAM é bizarramente baixo, então, se possível, compre uma com um clock de mais ou menos 1600 MHz).

Acho que está marcado errado deve ser de 1333MHz, pelo que eu saiba não tem RAM DDR3 de apenas 133MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...